Com o triunfo e a derrota da Eslováquia para a Irlanda do Norte, a Alemanha reassumiu a ponta do Grupo A das Eliminatórias e voltou a estar no caminho da vaga direta para o Mundial. Os 6 pontos somados e a vantagem no saldo de gols deixam a seleção alemã com uma conta simples para ir à Copa: vencer os últimos três jogos.
Veja a classificação atualizada dos grupos das Eliminatórias Europeias
Seleção que nunca disputou uma Copa do Mundo, a briga de Luxemburgo nas Eliminatórias é por vitórias. A seleção do pequeno país europeu ainda não conseguiu triunfar na atual edição e foi derrotada nas três partidas que fez. A melhor campanha luxemburguesa foi nas qualificatórias da Copa de 2022, quando conseguiu três vitórias e 9 pontos somados.
Os dois times voltam a atuar no começo da próxima semana, pela 4ª rodada do Grupo A das Eliminatórias Europeias. A Alemanha visita a Irlanda do Norte na segunda-feira (13); Luxemburgo enfrenta a Eslováquia no mesmo dia.

Treino de luxo
Já se esperava uma goleada alemã, mas Luxemburgo tratou de facilitar a vida da tetracampeã mundial. Após um gol anulado de Serge Gnabry, David Raum abriu o placar antes dos 15 minutos e iniciou a goleada. Minutos depois, Dirk Carlson colocou a mão na bola de forma intencional na área e deu a penalidade para a Alemanha. Além disso, o luxemburguês foi expulso. Josua Kimmich bateu e dobrou o placar.
Com um a mais em campo, o jogo virou um treino de luxo para a Alemanha e os gols foram saindo de forma natural. Serge Gnabry, melhor em campo, fez o terceiro no início do segundo tempo e Kimmich transformou em goleada. O placar poderia até ter sido mais elástico, mas os alemães não forçaram e mantiveram o 4 a 0.