O resultado surpreende deixou a Alemanha na lanterna de seu grupo após a 1ª rodada das Eliminatórias. Isso ocorreu pois a Irlanda do Norte venceu Luxemburgo na outra partida da chave. O tropeço inicial não deve ser um ponto de preocupação para os tetracampeões visando a vaga na Copa, mas acende um alerta sobre o desempenho alemão menos de um ano da principal competição do ciclo.
Veja a classificação das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo
A Eslováquia, por outro lado, consegue um resultado histórico e dá um passo para tentar disputar a sua segunda Copa do Mundo como nação independente. A outra vez que os eslovacos jogaram o Mundial foi em 2010, na África do Sul. A última vitória do país contra um campeão mundial foi justamente diante da Alemanha, em amistoso disputado em 2016.
As duas seleções voltam a atuar no próximo domingo (7), pela 2ª rodada do Grupo A das Eliminatórias. A Alemanha recebe a Irlanda do Norte às 15h45 (horário de Brasília); a Eslováquia visita Luxemburgo no mesmo horário.

Alemanha na roda
O duelo entre Eslováquia e Alemanha começou equilibrado, o que já era surpreendente diante da disparidade técnica entre as equipes. A seleção da casa se mostrou muito corajosa desde o princípio e explorou a fragilidade do sistema defensivo alemão, sobretudo pelo lado direito.

Nas costas de Nnamdi Collins e Antonio Rüdiger, a Eslováquia criou o seu primeiro gol. Em tabelinha de David Strelec e David Hancko, o segundo finalizou no meio da área e abriu o placar. A Alemanha até tentou no primeiro tempo, mas parou em noite inspirada de Martin Dubravka.

O segundo tempo foi todo ditado por um lindo gol marcado por David Strelec. Ainda nos primeiros minutos, o eslovaco acertou o ângulo com sua canhota e dobrou a vantagem de sua seleção. Com dois de desvantagem, os alemães se perderam na partida e pouco ameaçaram os mandantes. A Eslováquia, inclusive, ficou mais próxima do terceiro do que de sofrer um gol.