Com o resultado, a Irlanda do Norte perde um posto e cai para a 3ª posição do grupo, com 6 pontos, a 3 da Alemanha e da Eslováquia, que venceu Luxemburgo para assumir a vice-liderança.
Confira a classificação das Eliminatórias Europeias
A próxima Data FIFA, em novembro, reserva os dois últimos jogos dos times nas Eliminatórias. A Irlanda visita a Eslováquia no dia 14, em confronto direto, antes de enfrentar Luxemburgo, no dia 17, em casa. A Alemanha encara Luxemburgo e Eslováquia, fora e dentro de casa, respectivamente, nos mesmos dias.
Se vencerem seus compromissos, Alemanha e Eslováquia deixam a Irlanda sem chances de, ao menos, chegar na repescagem, fazendo um confronto com ar de decisão na última rodada. O primeiro colocado garante vaga automática na Copa, com o segundo indo para os playoffs.
Veja os detalhes de Irlanda do Norte x Alemanha

Gol de ombro abre o placar
A Alemanha passou longe de ter uma atuação de encher os olhos na primeira etapa, mas teve um desempenho firme. O gol que abriu o placar veio após cobrança de escanteio.
A bola alçada na área encontrou Woltemade, que subiu mais alto e desviou de ombro, marcando seu primeiro gol pelo time nacional e o quarto nos últimos cinco jogos que contaram com sua participação.
Os donos da casa melhoraram na parte ofensiva no 2° tempo, aproveitando queda da condição física da Alemanha, que caiu de rendimento e flertou com a igualdade, sem conseguiu manter o mesmo controle da etapa inicial.
O goleiro Baumann precisou trabalhar para evitar o empate, mantendo os germânicos com vantagem mínima até os instantes finais, que tiveram pressão dos anfitriões, sem evitar a derrota.
