Com o resultado, a Alemanha, que não vencia há quatro jogos, conquista o primeiro triunfo nas Eliminatórias, ocupando a 3ª posição da chave, com 3 pontos. A Irlanda do Norte está na vice-liderança com a mesma pontuação.
Confira a classificação das Eliminatórias
Depois da surpreendente derrota para a Eslováquia, a Alemanha entrou em campo com cinco mudanças. A postura do time não foi das melhores, encontrando um desempenho mais satisfatório apenas após substituições na etapa final.
Na próxima rodada, a Alemanha recebe Luxemburgo no dia 10 de outubro, com a Irlanda do Norte jogando em casa, no mesmo dia, contra a Eslováquia.
Veja os detalhes de Alemanha x Irlanda do Norte
Começo favorável
A reabilitação da Alemanha pareceu que viria logo cedo, aos 6 minutos, quando Gnabry recebeu de Woltemade e, na frente do goleiro Peacock-Farrell, tocou por cima, com categoria, para abrir o placar.
A vantagem trouxe certa acomodação ao time alemão, que levou pouco perigo na busca por ampliar o marcador. Os 78% de posse não impediram que a Irlanda terminasse o primeiro tempo com mais finalizações (4 a 2). A vantagem mínima era perigosa e mostrou-se como tal aos 34 minutos.
Uma falha de Rudiger na saída de bola gerou escanteio para os visitantes. Na cobrança do tiro de canto, Price apareceu por trás da zaga, no segundo poste, para finalizar de primeira e fazer a vitória alemã subir no muro.

Deslanchou
As mudanças feitas pela Alemanha no 2° tempo funcionaram com o maior volume de jogo gerando boas chances até o segundo gol aparecer com Amiri aos 24 minutos. Peacock-Farrell falhou em calcular mal o tempo da bola após lançamento com o gol se oferecendo para o meio-campo alemão.
Aos 27, Wirtz mostrou categoria em cobrança de falta, da entrada da área, para fazer o terceiro e garantir o triunfo germânico, com o time "goleando" nas finalizações (8 a 0) nos 45 minutos finais.
