Mais

Alemanha vence Luxemburgo e fica a um empate da vaga direta na Copa do Mundo

Woltemade voltou a marcar pela Alemanha
Woltemade voltou a marcar pela AlemanhaALEXANDER HASSENSTEIN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

A Alemanha venceu Luxemburgo por 2 a 0, nesta sexta-feira (14), fora de casa, no Stade de Luxembourg, em duelo do Grupo A das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Woltemade fez os dois gols do jogo.

Com o resultado, a Alemanha chega aos 12 pontos, ficando muito perto da vaga direta para a Copa do Mundo. Luxemburgo segue sem pontuar após cinco jogos. A Alemanha tem o mesmo número de  pontos da Eslováquia, que venceu a Irlanda do Norte, levando a melhor no saldo de gols. 

Confira a tabela completa das Eliminatórias Europeias

Depois de um primeiro tempo de mais dificuldade, os germânicos encontraram o caminho da vitória na etapa final em dois lances de bola longa, com Woltemade mostrando seu faro de artilheiro para confirmar os esperados três pontos. 

Na próxima rodada, Luxemburgo visita a Irlanda do Norte na segunda-feira (17). A Alemanha tem confronto direto contra a Eslováquia, em casa, no mesmo dia. Um empate coloca os alemães na Copa pela 21ª vez, deixando os eslovacos com presença na repescagem. 

Veja os detalhes de Luxemburgo x Alemanha

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Bola longa resolve

A Alemanha teve uma atuação sonolenta no 1° tempo, com os donos da casa se motivando pelo simples fato de estar diante de uma potência global. Com 17 minutos, Luxemburgo chegou com perigo por duas vezes, quase obrigando os tetracampeões mundiais a correrem atrás do prejuízo.

A Alemanha ficou livre de qualquer pressão na sua primeira chegada no jogo. O lançamento longo de Pavlovic até Sané deixou o atacante do Galatasaray em boas condições de cruzar para Woltemade marcar com um único toque na bola.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Aos 23, o atacante do Newcastle voltou a deixar sua marca, ganhando mais pontos com o técnico Julian Nagelsmann. A jogada que originou o gol veio novamente em bola longa e passe de Sané, antes da assistência de Baku.

O 2 a 0 deu tranquilidade extra para os alemães administrarem a vitória diante de um adversário que quase complicou o cenário, principalmente no 1° tempo.