Mais

Amistosos contra Coreia e Japão são “oportunidade para melhorar”, afirma Ancelotti

Ancelotti adiantou donos da posição de goleiro nos dois próximos compromissos
Ancelotti adiantou donos da posição de goleiro nos dois próximos compromissosRafael Ribeiro

O técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti, considerou nesta quinta-feira (9) que os amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão são “uma oportunidade de melhorar” rumo à Copa do Mundo de 2026.

O Brasil, classificado para o torneio, teve uma fase de qualificação irregular, que terminou em setembro com uma vitória sobre o Chile (3 a 0) e uma derrota para a Bolívia (1 a 0).

Veja como ficou a tabela das Eliminatórias da América do Sul

“(A Ásia) é uma escola de futebol que progrediu muito. Gostamos de jogar essas duas partidas, que serão difíceis (...). É importante, porque pode acontecer que na Copa do Mundo tenhamos que enfrentá-los”, disse Ancelotti em entrevista coletiva em Seul, onde a Seleção jogará nesta sexta-feira (10) contra a Coreia do Sul.

Brasil terá testes contra asiáticos fora de casa na Data FIFA de outubro
Brasil terá testes contra asiáticos fora de casa na Data FIFA de outubroFlashscore

Na próxima terça-feira (14), em Tóquio, o Brasil enfrentará o Japão. “Todos nós pensamos em um objetivo que deve ser claro: ganhar a Copa do Mundo. Não quero jogadores que vão à Copa para serem os melhores da Copa, eles têm que ir para ganhar”, comentou Ancelotti, referindo-se à formação do elenco para o torneio do próximo ano nos Estados Unidos, Canadá e México.

O ex-técnico do Real Madrid contará nesta dupla rodada de amistosos com retornos de peso, como Rodrygo e Éder Militão, que ele treinou durante sua passagem pelo clube merengue. “A Seleção Brasileira tem uma base muito ampla. E estou convencido de que vamos preparar um ambiente muito positivo”, afirmou.

Retorno e novidades no gol

O italiano comemorou o retorno de Militão após graves lesões no joelho. O zagueiro jogou suas últimas partidas com a camisa verde-amarela em junho de 2024.

“Ele voltou e está mostrando no Real Madrid sua melhor versão”, disse o técnico. “É um jogador muito importante, embora tenha uma concorrência muito alta na posição", reforça. 

Ancelotti confirmou seu titular no gol diante da ausência de Alisson por lesão: Bento defenderá o gol contra a Coreia do Sul e Hugo Souza, em sua estreia na Seleção, fará o mesmo contra o Japão.

Encarregado de usar a braçadeira de capitão na ausência de Marquinhos, o meio-campista Casemiro destacou que, para o Brasil, serão partidas contra adversários de “alto nível” para ganhar “sintonia” e “conexão” como equipe.