Na coletiva pós-jogo, o italiano elogiou a festa dos quase 57 mil torcedores e gostou do futebol que sua equipe apresentou.
Confira os detalhes de Brasil 3x0 Chile
“Foi um ambiente no Maracanã muito bom, com muito carinho ao time. Jogamos um futebol com intensidade, com bom ritmo e boa defesa, com boa pressão. Acho que o torcedor está, como nós, muito contente pelo jogo do time", disse Ancelotti.
“Fizemos uma partida séria, defendendo bem e muito compacto, sobretudo no primeiro tempo. Após abrir o jogo, ficou mais natural para a gente. O jogo estava aberto para o nosso segundo gol, pois no segundo tempo, o Chile ficou um pouco mais ofensivo", explicou.
Elogios a Luiz Henrique e Paquetá
Ancelotti também contou por que o atacante Luiz Henrique e o meia Lucas Paquetá são importantes para seu esquema.
“Luiz Henrique tem um talento extraordinário. É muito forte fisicamente, fantástico no jogo de um contra um. Ele mudou o jogo com o seu frescor, estava fresco fisicamente", disse o técnico.
“Paquetá, pela qualidade que tem, tem que estar conosco. Eu disse ontem para ele que pode jogar de diferentes maneiras. Hoje jogou como meio-campista, mas não tem problema de jogar como doble pivote", prosseguiu.
Este foi o 1º jogo do meia do West Ham pela Seleção após ser absolvido no caso de manipulação de apostas.
Grupo que vai à Copa
Perguntado sobre a lista final de atletas que estarão na Copa de 2026, Ancelotti respondeu que tem um "grupo forte de jogadores fixos".
“Estou certo que fazer uma lista de 26, 25, é muito complicado nessa Seleção. Outro treinador tem menos dificuldade do que eu posso ter nos próximos meses. Isso é tudo muito positivo", acrescentou.

"Os nomes de hoje, gostei muito. Gostei dos que entraram no jogo, mudaram o ritmo da partida. Estou muito satisfeito com o jogo de hoje", finalizou.
Já classificado para o Mundial do ano que vem, o Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias contra a Bolívia, na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em El Alto.