Mais

Ancelotti diz que brasileiros sofreram com altitude em "jogo especial" na Bolívia

Carletto fez sua 1ª partida em terras bolivianas
Carletto fez sua 1ª partida em terras bolivianasCBF
O técnico do Brasil, Carlo Ancelotti, reconheceu que seus jogadores sofreram com os 4 mil metros de altitude de El Alto, nesta terça (9), na derrota para a Bolívia por 1 a 0.

Com o resultado, a Seleção encerrou as Eliminatórias na 5ª posição – classificada para a Copa, mas com a pior campanha na história do torneio.

De positivo no jogo de hoje, vi o esforço do time, dos jogadores, porque é muito difícil jogar aqui. Isso já se sabia. Os jogadores fizeram um esforço tremendo, o jogo foi muito complicado, difícil. Pelo componente técnico, pelo componente físico", explicou Ancelotti.

Pelo que a equipe fez nos jogos, tenho máxima confiança no time em fazer Mundial com êxito, lutar todos os jogos. O jogo de hoje foi muito especial em todos os sentidos", disse o italiano, citando também a polêmica decisão do VAR de dar um pênalti contra o Brasil.

Confira os detalhes de Bolívia 1x0 Brasil

Ancelotti afirmou que seu o objetivo é conquistar o hexa ano que vem. “Penso que estaremos bem no Mundial", garantiu.

O treinador também explicou as mudanças no time titular em relação à partida da penúltima rodada das Eliminatórias. “Queria dar minutos a todos porque trabalharam bem na semana, jogaram bem contra o Chile. Queria usar essa partida para os jogadores que trabalharam bem”, respondeu.

A Seleção volta a campo em outubro para jogar dois amistosos: Coreia do Sul (no dia 10) e Japão (dia 14).

Confira a classificação completa das Eliminatórias