O Brasil perdeu o jogo em Tóquio por 3 a 2 após abrir 2 a 0 no 1º tempo. Esta foi a 1ª derrota da Seleção para os japoneses em toda a história.
Confira os detalhes de Japão 3x2 Brasil
"É uma boa aula nesta noite. Há coisas que precisamos aprender do jogo de hoje, sobretudo da segunda parte. Acho que temos que ter equilíbrio no pensamento do que temos que fazer", afirmou o técnico da Canarinho.
“A equipe jogou muito bem contra a Coreia, foi bem na primeira parte e muito mal na segunda. O maior erro foi que não teve uma boa reação depois do primeiro erro", analisou ele, citando o vacilo do zagueiro Fabrício Bruno que originou o 1º gol japonês.
“Acho que o jogo de hoje, até o erro de Fabrício, estava bem controlado. Depois, eu tenho muito claro o que aconteceu. A equipe caiu mentalmente. Isso foi o maior erro. Não acho que a atitude não foi boa", acrescentou.
"Os erros individuais não afetam a presença dos jogadores na equipe", ponderou Ancelotti. “A avaliação que temos que fazer é a reação da equipe depois do primeiro erro, que não foi boa. Perdemos equilíbrio e boa atitude no campo, perdemos pensamento positivo. Foi uma boa aula para o futuro".
“Todo mundo está incomodado. Ninguém gosta de perder. Temos que aprender dessa derrota, como sempre, no futebol."
“Na Copa do Mundo tem que ter um equilíbrio. O time não era campeão do mundo depois da Coreia. E no jogo de hoje temos que aprender dos erros da segunda parte", concluiu o treinador italiano.
O Brasil volta a campo na Data FIFA de novembro para mais dois amistosos – desta vez contra times africanos.