Mais

Ancelotti diz que não conversou com Neymar e prega importância do aspecto físico

Neymar é sempre tema nas coletivas da Seleção Brasileira
Neymar é sempre tema nas coletivas da Seleção BrasileiraVitor Silva/CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi questionado sobre a situação de Neymar na convocação desta segunda-feira (3), para os amistosos da Data FIFA de novembro. Fora da lista mais uma vez, o principal jogador brasileiro da última década vive cenário difícil para ir à Copa do Mundo de 2026.

O treinador italiano deixou bem claro que não voltou a conversar com Neymar e que a situação do craque é a mesma, pois tem atuado pouco pelo Santos. Ancelotti afirmou que esperará o meia-atacante ter uma sequência de jogos para avaliar uma possível convocação.

Veja a convocação completa da Seleção Brasileira

"Não falei novamente com o Neymar. Vamos ver quando ele puder se recuperar e jogar de novo", afirmou o técnico da Seleção Brasileira.

Questionado se poderia levar algum atleta sem condições de atuar por 90 minutos, para momentos específicos da Copa do Mundo, em referência clara à situação vivida de Neymar, Ancelotti voltou a reforçar a importância da parte física.

"Posso até chamar um jogador que não esteja com intensidade para o primeiro, ou para o segundo jogo. Mas não vou chamar um jogador que não possa ter intensidade durante toda a Copa. Precisamos de jogadores fisicamente em nível top", explicou o treinador.

As estatísticas de Neymar nas últimas temporadas
As estatísticas de Neymar nas últimas temporadasFlashscore

Neymar não joga pela Seleção Brasileira desde outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O craque deixou o Al-Hilal e tenta recuperar seu futebol no Santos.

Após um período sem jogar, o camisa 10 do Peixe voltou a atuar no último sábado (1º), em partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.