Mais

Ancelotti explica baixa de Neymar e diz que parte física é crucial: "Tem que estar 100%"

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, em coletiva na sede da CBF
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, em coletiva na sede da CBFRafael Ribeiro/CBF

Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (25) os convocados para os jogos do Brasil contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A lista teve ausências de peso, como Neymar e Rodrygo, além de Vinícius Júnior, suspenso da primeira partida e preservado da altitude.

Neymar sofreu um edema na coxa em treino do Santos na última quinta (21). Ancelotti evitou revelar se o craque estaria na lista sem a lesão, mas destacou a parte física como crucial para um jogador ser convocado.

Veja a lista de convocados da Seleção Brasileira

"Um critério muito importante que a comissão considera é o aspecto físico. Um jogador da Seleção tem que estar com 100% de sua condição física. Isso é um critério muito, muito importante para nós. Há muita competição em qualquer posição. Se o jogador não está 100%, posso chamar outro sem nenhum problema", disse Ancelotti em entrevista coletiva.

"Neymar teve um pequeno problema na última semana, mas não precisamos testá-lo. Todo mundo conhece Neymar. Como todos os outros, Neymar tem que chegar a uma boa condição física para ajudar a Seleção a fazer as coisas bem e tentar fazer o melhor na Copa do Mundo", justificou o técnico.