Ancelotti se irrita com perguntas sobre Neymar: "Não tenho dívida com ninguém"

Ancelotti durante coletiva em Washington, capital dos Estados Unidos
Ancelotti durante coletiva em Washington, capital dos Estados Unidos@rafaelribeirorio / CBF

O técnico Carlo Ancelotti mostrou certa irritação com as insistentes perguntas sobre a possibilidade de um retorno de Neymar à Seleção Brasileira. O questionamento voltou ao radar das coletivas do italiano nesta sexta-feira (5), após o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo, em Washington.

Neymar, que ainda não atuou sob a batuta de Carlo Ancelotti na Seleção, marcou no meio de semana um hat-trick na vitória do Santos sobre o Juventude por 3 a 0, pela 37ª rodada do Brasileirão

Confira os grupos da Copa do Mundo 2026 

"Eu entendo muito bem que vocês estão muito interessados em Neymar. Quero deixar claro. Estamos em dezembro, a Copa do Mundo é em junho, quando eu definir a equipe que vai jogar a Copa do Mundo, não vou definir em maio. Se Neymar merece estar na Copa do Mundo, se Neymar está bem, se está melhor que outro, vai jogar a Copa do Mundo. Ponto. Não tenho dívida com ninguém", disparou Ancelotti, praticamente em um tom de "basta". 

Pouco antes, o técnico italiano havia reforçado à imprensa que definiria a lista final de convocados para o Mundial depois dos jogos contra França e Croácia, em março. 

"Temos que pensar no Brasil, que pode estar com Neymar ou sem Neymar, pode estar com outro jogador ou sem outro jogador. A lista definitiva vamos fazer depois da Data FIFA de março", declarou o italiano. 

Os números de Neymar
Os números de NeymarFlashscore

Além do hat-trick contra o Juventude, Neymar soma bons números nos últimos três jogos que disputou com a camisa santista. O camisa 10 tem seis participações em gols neste período, e ostenta 11 tentos em 27 jogos na temporada, sua melhor marca desde 2022/23. 

No Grupo C da Copa do Mundo de 2026, o Brasil terá como rivais Marrocos, Haiti e Escócia. Os jogos acontecerão nos dias 13, 19 e 24 de junho do próximo ano.