A arena, batizada de NEOM Sky Stadium, será integrada a uma estrutura de arranha-céu e terá capacidade para 46.000 pessoas. De acordo com informações oficiais, o estádio funcionará exclusivamente com energia renovável.
O projeto inclui recursos tecnológicos avançados, como um teto retrátil, ventilação natural automatizada e sistemas holográficos que permitirão projeções nas paredes internas da arena. De sua altura, o estádio oferecerá vistas arrebatadoras do deserto saudita.
Projeto para antes da Copa do Mundo de 2034
As obras estão programadas para começar em 2027 e a conclusão está prevista para 2032, dois anos antes da Copa do Mundo de 2034, que será realizada na Arábia Saudita.
No período que antecede a Copa do Mundo, as autoridades sauditas planejam construir ou modernizar 15 estádios. O maior dos novos estádios será o King Salman International Stadium, em Riad, que deve se tornar o maior do reino, com capacidade para 92.760 espectadores.
