Riyad Mahrez, que deu assistência para Amoura nas duas partidas, também marcou para consolidar a vitória no Estádio Miloud Hadefi, em Oran, e fazer da Argélia a quarta seleção africana a se classificar, depois de Marrocos, Tunísia e Egito.
Veja a classificação atualizada dos grupos das Eliminatórias Africanas
A Argélia liderou o Grupo G com 22 pontos em nove partidas, quatro à frente de Uganda, sua principal rival, com apenas uma partida restante — garantindo sua quinta participação em Copas ano que vem.
Os bicampeões da Copa das Nações Africanas são treinados por Vladimir Petkovic, que herdou a equipe de Djamel Belmadi após sua demissão no ano passado. Belmadi liderou a Argélia na conquista da Copa Africana de Nações de 2019, no Egito, o que lhe rendeu o título de "ministro da felicidade" durante um período de protestos em massa no país do norte da África.
Mas, após ficar de fora da Copa do Mundo de 2022 e perder duas partidas consecutivas na fase de grupos das edições de 2022 e 2024 da Copa Africana de Nações, o mandato de Belmadi chegou ao fim. Petkovic treinou a Suíça até as quartas de final da Euro de 2020.
Atualmente na 38ª posição do ranking mundial, a Argélia estreou na Copa do Mundo na Espanha em 1982, quando derrotou a Alemanha Ocidental por 2 a 1, mas foi eliminada de forma controversa na fase de grupos. Sua participação mais recente foi no Brasil em 2014, quando chegou à fase eliminatória pela primeira vez antes de ser eliminada pela Alemanha por 2 a 1 na prorrogação.