Com o resultado, a Argentina chegou aos nove pontos e segue com 100% nas Eliminatórias. São três vitórias em três jogos.
Veja como foi Argentina 1 x 0 Paraguai
Os tricampeões do mundo não sabem o que é perder desde a surpreendente derrota para a Arábia Saudita por 2 a 1, na primeira rodada da fase de grupos da Copa do ano passado, no Catar.
Em sete jogos neste ano, a Argentina venceu todos os confrontos e não sofreu um gol sequer.
O Paraguai segue sem vencer nas Eliminatórias. São duas derrotas e um empate. Com apenas um ponto, a seleção albirroja é a vice-lanterna, à frente apenas da zerada Bolívia.

Rápido e rasteiro
O Paraguai, que já não tem o jogo mais vistoso da América do Sul, viu-se em uma situação complicada diante da poderosa Argentina com dois minutos de bola rolando.
Os tricampeões do mundo nem precisaram de Messi em campo para colocar o adversário na parede. O camisa 10 começou o jogo no banco de reservas.

De Paul cobrou o escanteio na medida e Otamendi, capitão argentino, acertou uma bela finalização de pé direito, mandando no canto direito do goleiro Coronel. Estava vazada a defesa paraguaia.
E poderia ter vindo mais

O novo técnico da seleção paraguaia, o argentino Daniel Garnero, terá trabalho. O primeiro tempo contra a Argentina foi para ser esquecido.
A bem da verdade, o Paraguai tem que agradecer bastante ao goleiro Coronel, que apareceu muito bem quando acionado, e também à trave esquerda, que impediu um gol de De Paul, aos 41 minutos do primeiro tempo.
Messi em campo e a batalha contra a trave

Aos sete minutos da etapa final, Lionel Messi foi acionado pelo técnico Lionel Scaloni, entrando em campo no lugar de Julián Álvarez.
Uma entrada providencial porque os paraguaios, enfim, despertaram para a vida. Um pouco antes da vinda do camisa 10 argentino, Almirón lançou Sosa, que finalizou cruzado e quase marcou no desvio em Martínez.

Pela primeira vez nesta edição de Eliminatórias, Messi passou em branco. Mas o astro quase foi às redes em uma cobrança de escanteio direta para o gol de Coronel. A tentativa de gol olímpico explodiu na trave direita.
Próximo ao fim do jogo, o 10 teve outra chance. Uma falta frontal que ele mesmo sofreu em disputa com Gustavo Gómez. Na batida colocada, a bola caprichosamente explodiu na trave direita. Não era o dia de Messi, mas aos gritos de olé a Argentina capturou uma vitória fácil sobre o Paraguai.

Próximos desafios
Argentina e Paraguai voltam a campo na próxima terça-feira (17), pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Os hermanos encaram o Peru, fora de casa, em Lima, às 23h (de Brasília). Os paraguaios tentarão a reabilitação contra a lanterna Bolívia, em Assunção, às 19h30 (de Brasília).
Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas no Flashscore