"Antes de tudo, sobre os gramados, estamos bastante confiantes de que a qualidade será perfeita porque, a partir de dois meses antes da competição, não haverá mais jogos. Aprendemos muito também nesse aspecto, sobre como proteger melhor os times", afirmou.
Confira todas as seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2026
"Depois do sorteio de sábado, teremos as sedes onde as partidas serão disputadas e também os horários, e vamos analisar cuidadosamente as melhores soluções para proteger os times do calor. Para a saúde dos jogadores, haverá pausas para hidratação durante o jogo, que serão definidas antes da partida", detalhou.
Wenger garantiu que a FIFA fará o máximo para proteger a competição e os jogadores, mesmo que não possam controlar o clima, principalmente em Miami e Atlanta, onde a entidade sofreu com alguns problemas no ano passado.
Uma questão de qualidade
O dirigente também comentou o que espera da edição da Copa do Mundo, ressaltando o desempenho das equipes que se classificaram.
"Estou bastante otimista porque para se classificar é preciso vencer outros times das próprias confederações. E isso é um sinal de qualidade, depende apenas dos resultados. Os times não estão lá por acaso, nem porque foram convidados. E se você olhar para os jogadores, a qualidade é indiscutível, assim como a dos times, então estou otimista quanto a isso", declarou.

"Tínhamos feito a mesma pergunta antes da Copa do Mundo Sub-17, e fiquei positivamente surpreso. Existem dois pontos interessantes: são quatro partidas eliminatórias depois da fase de grupos até chegar à final, então a qualidade vai aparecer".
"Vimos também que os pênaltis têm um papel importante, porque quatro eliminações consecutivas serão muito relevantes antes de chegar à final do torneio. Portanto, o time que for mais unido do que qualquer outro, e tiver resistência para se manter como time durante toda a competição, terá uma grande vantagem, como vimos no final da Copa do Mundo Sub-17", finalizou.
