Com o resultado, a Bélgica se mantém na liderança da chave, agora com 15 pontos, com dois de diferença sobre a Macedônia do Norte.
Confira a classificação das Eliminatórias Europeias
Os dois primeiros colocados seguem invictos nas Eliminatórias, com a vaga direta do grupo para a Copa do Mundo ainda em aberto. O Cazaquistão, que começou a partida já sem chances de ir à Copa, arrancou pontos de um dos favoritos, terminando o jogo comemorando o empate.
Na próxima terça (18), o Cazaquistão visita as Ilhas Faroé em amistoso. No mesmo dia, a Bélgica joga em casa contra o lanterna Liechtenstein. Uma vitória garante os Red Devils na Copa de 2026 sem depender de outros resultados.
Veja os detalhes de Cazaquistão x Bélgica

Promessa do Chelsea abre o placar
O Cazaquistão começou a assustar logo nos primeiros minutos, empurrado por sua torcida e motivado por enfrentar um time de melhor nível.
Os donos casa, após fazerem o goleiro Sels trabalhar, abriram o placar após falha do zagueiro Theate no meio de campo. O passe errado gerou um contra-ataque, com Satpaev, futuro jogador do Chelsea, de apenas 17 anos, chutando entre Sels e a trave, com um desvio da zaga dificultando a possível intervenção do goleiro belga.
Paredão cazaque
O grande nome do 1° tempo foi o goleiro Anarbekov, do Cazaquistão, com boas defesas, fazendo seu time ir para o intervalo em vantagem.

O empate belga veio no início da etapa final, com Vanaken, de cabeça, frustrando a torcida em Astana. Anarbekov seguiu salvando os donos da casa de uma derrota, confirmando um heroico empate para os cazaques, que não tiveram o mesmo ritmo ofensivo (duas finalizações contra 7 no 1° tempo).
A ampla posse de bola da Bélgica, beirando os 80%, mostrava a superioridade dos visitantes, que ficaram com um a mais aos 33 minutos do 2° tempo. Apesar do maior volume, os belgas não conseguiram furar a defesa local, seguindo dependendo somente de si para se garantir na América do Norte no próximo ano.

