Em seu 1º amistoso após o término das Eliminatórias, o Brasil sobrou em campo e construiu a vitória com um vistoso jogo coletivo.
Confira os detalhes de Coreia 0x5 Brasil
Esta foi a 5ª partida da Seleção sob o comando de Carlo Ancelotti. O técnico italiano conquistou em Seul sua 3ª vitória e a 1ª goleada à frente da Canarinho (3V, 1E, 1D).
Os coreanos não perdiam um jogo por placar tão elástico desde a derrota por 4 a 1 para o próprio Brasil, pelas oitavas da Copa de 2022.
A Seleção Brasileira agora viaja para Tóquio para enfrentar o Japão no próximo amistoso da Data FIFA de outubro. A partida será na próxima terça, às 7h30 (de Brasília).
Salve Japão x Brasil no seu app do Flashscore
Show de entrosamento
O primeiro tempo foi um bom teste para a equipe de Ancelotti. A Coreia (23ª do ranking da FIFA) ofereceu pouca resistência, mas o Brasil saiu bem da marcação e foi bastante criativo com o esquema 4-2-4 do técnico italiano.
Na construção do 1º gol, nada menos que 9 brasileiros tocaram na bola, incluindo o goleiro Bento. O tapa de Estêvão foi o 17º toque na bola do time no lance. A assistência precisa foi de Bruno Guimarães.

O 2º gol também veio em grande jogada coletiva em volta da área que culminou em bela finalização de Rodrygo, após passe de Casemiro.
Veja como Carlo Ancelotti analisou a partida
A Coreia do Sul voltou desligada do intervalo, e o zagueiro Min-Jae, do Bayern de Munique, entregou o 3º gol para Estêvão logo aos 2 minutos.

Com a defesa rival desarrumada, Rodrygo fez mais um 20 minutos depois e matou o amistoso, que caiu de intensidade na sequência. Aos 32, Vini Jr. ampliou em contra-ataque individual.
Do outro lado do campo, Bento pouco trabalhou, já que os coreanos finalizaram apenas 1 vez no alvo.
Estêvão, com apenas 18 anos, chegou a 3 gols em 8 jogos pela seleção principal. Já Rodrygo e Vini alcançaram 8 gols cada com a Amarelinha.