“A Seleção tem mais ou menos 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo", respondeu o italiano durante a coletiva de imprensa na véspera do jogo contra o Chile, pelas Eliminatórias, quando perguntado novamente sobre a ausência de Neymar.
Confira a tabela das Eliminatórias Sul-Americanas
Ancelotti reiterou que não chamou o camisa 10 do Santos por ele não estar em um bom momento técnico e físico.
“Quando eu falo do critério físico, é um critério que toda a comissão acha muito importante. Ninguém pode discutir o Neymar a nível técnico. O que estamos olhando e avaliando é sua condição física, mas não só dele, de todos os jogadores que estão aqui. Porque a verdade é que essa seleção tem muita concorrência. Muitíssima", explicou.
“Disse outro dia que precisam estar 100% fisicamente e que encaixem bem na equipe, que joguem para a equipe e não individualmente. Pode ser que eu escale jogadores que podem ter menos qualidade técnica, mas que são melhores coletivamente", continuou.

Ancelotti afirmou que a “a ideia é ter 20 jogadores mais 3 goleiros” no grupo que vai ao Mundial do ano que vem.
O treinador também falou sobre a pressão que a Seleção sofre por não ganhar a Copa há 24 anos, jejum que iguala o recorde negativo do período 1970-1994. “Aumenta a responsabilidade, mas também a motivação", garantiu.
Estreia no Maracanã
A partida desta quinta contra o Chile será a primeira da Seleção no Maracanã sob o comando do novo técnico.
“Para mim é uma nova experiência muito bonita no templo do futebol mundial. Uma nova experiência que sempre terei nas minhas recordações".
“É o estádio de futebol mais importante do mundo”, disse.
O que acha do futebol brasileiro?
Carlo Ancelotti revelou na coletiva que o que mais gostou do futebol brasileiro “foi a paixão do torcedor nos estádios”.
“O futebol daqui é muito organizado, sobretudo, defensivamente. As equipes defendem bem. Obviamente, falta um pouco de qualidade porque os melhores jogadores estão na Europa. As equipes competem muito bem", completou.
Já garantido na próxima Copa, o Brasil cumpre tabela contra o Chile nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Ainda nesta da Data FIFA, a equipe canarinha visita a Bolívia, na terça, às 20h30, em El Alto.