Mais

Bruno Fernandes e a expulsão de Ronaldo contra a Irlanda: "Sabe que cometeu um erro"

Bruno Fernandes retorna ao time português após suspensão
Bruno Fernandes retorna ao time português após suspensãoCARLOS RODRIGUES / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Bruno Fernandes, meia da seleção de Portugal, participou de entrevista coletiva, neste sábado (15), um dia antes de duelo, em casa, contra a Armênia, às 11h (horário de Brasília), pela última rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. O jogo pode selar classificação portuguesa para o Mundial.

Bruno Fernandes, que esteve ausente do jogo contra a Irlanda por estar suspenso, falou sobre a expulsão de Cristiano Ronaldo na derrota por 2 a 0, fora de casa, que adiou a classificação antecipada dos lusitanos para o torneio, no ano que vem, na América do Norte. 

Confira a classificação das Eliminatórias Europeias

"O Cristiano teve uma reação que lhe custou caro, era óbvio que ele não queria fazer isso, mas acabou acontecendo. Ele sabe que cometeu um erro e infelizmente não vai nos ajudar amanhã", lamenta.

"Independentemente da expulsão, já estávamos atrás no placar e isso dificultou ainda mais as coisas porque ficamos com 10 e sem um jogador que pode marcar gols a qualquer momento", reforça.

Siga Portugal x Armênia com narração ao vivo do Flashscore

Melhora imediata

Bruno indica o que o time nacional, que precisa de uma vitória simples, precisa melhorar. "Temos que movimentar a bola mais rápido, ter mais gente dentro da área, dar mais suporte aos jogadores da frente para incomodar o adversário. Já tínhamos de melhorar quando ganhamos de Espanha e Alemanha, mas os erros são mais falados quando perdemos", salienta. 

O jogador do Manchester United espera dificuldades contra um time que deve vir com linhas baixas para beliscar um empate, mesmo sem chances de estar na Copa. A Armênia soma apenas uma vitória em cinco jogos nas Eliminatórias. 

"O objetivo é ganhar todos os jogos, independentemente da seleção que enfrentamos. Vamos para dentro, temos uma seleção com grande qualidade e capacidade de ganhar grandes jogos, mesmo contra defesas mais baixas, como a Irlanda. Queremos ganhar o Mundial e nunca escondemos isso, é o sonho de qualquer português. Era assim com a Euro e conseguimos em 2016. Para esse sonho chegar, temos de ganhar jogos", analisa.

Os números de Bruno Fernandes
Os números de Bruno FernandesFlashscore