Ancelotti também destacou as atuações do atacante Estêvão, que jogou o Mundial de Clubes pelo Palmeiras antes de se juntar aos Blues, e do volante Andrey Santos, que participou da campanha do título do time londrino.
Veja a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
João Pedro, de 23 anos, chegou ao Chelsea em plena competição e rapidamente se tornou uma peça fundamental para a equipe, ao marcar os dois gols da vitória na semifinal por 2 a 0 sobre o Fluminense, time que o revelou, e o terceiro gol na decisão contra o Paris Saint-Germain (3 a 0).
"Os jogadores brasileiros jogaram muito bem. Acho que, individualmente, o Estevão jogou muito bem, o João Pedro foi importante na semifinal e na final, o Andrey Santos foi importante para o Chelsea", comentou o treinador italiano durante a final no MetLife Stadium, em East Rutherford.
João Pedro não foi convocado por Ancelotti para a rodada dupla de junho das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, em que o Brasil empatou sem gols com o Equador e venceu o Paraguai por 1 a 0. O jovem atacante tem três jogos com a Amarelinha, todos disputados nos ciclos de Fernando Diniz e Dorival Júnior.

Carleto também ressaltou a recuperação após uma grave lesão do zagueiro Éder Militão, que foi seu jogador no Real Madrid.
"O Militão voltou e será importante para a Seleção no ano que vem", disse o italiano.

Ancelotti destacou o desempenho dos quatro times brasileiros que disputaram a Copa de Clubes: Fluminense, Palmeiras, Flamengo e Botafogo. Todos avançaram às oitavas de final, o Verdão foi até as quartas e o Flu foi semifinalista.
"O Fluminense fez uma ótima campanha, chegando às semifinais, e o Botafogo venceu o PSG, mas Palmeiras e Flamengo também provaram que podem competir com os melhores times europeus", concluiu o treinador.
O Brasil encerrará sua campanha nas Eliminatórias em setembro, quando receberá o Chile e visitará a Bolívia.