Mais

Carlo Ancelotti elogia atuação de João Pedro na Copa do Mundo de Clubes

Carlo Ancelotti deu indícios de nomes que podem pintar em sua próxima lista
Carlo Ancelotti deu indícios de nomes que podem pintar em sua próxima lista@rafaelribeirorio/CBF
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, elogiou o desempenho do atacante João Pedro na Copa do Mundo de Clubes pelo Chelsea, que acabou campeão do torneio, em uma nota publicada nesta segunda-feira (14) pela CBF.

Ancelotti também destacou as atuações do atacante Estêvão, que jogou o Mundial de Clubes pelo Palmeiras antes de se juntar aos Blues, e do volante Andrey Santos, que participou da campanha do título do time londrino.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes

João Pedro, de 23 anos, chegou ao Chelsea em plena competição e rapidamente se tornou uma peça fundamental para a equipe, ao marcar os dois gols da vitória na semifinal por 2 a 0 sobre o Fluminense, time que o revelou, e o terceiro gol na decisão contra o Paris Saint-Germain (3 a 0).

"Os jogadores brasileiros jogaram muito bem. Acho que, individualmente, o Estevão jogou muito bem, o João Pedro foi importante na semifinal e na final, o Andrey Santos foi importante para o Chelsea", comentou o treinador italiano durante a final no MetLife Stadium, em East Rutherford.

João Pedro não foi convocado por Ancelotti para a rodada dupla de junho das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, em que o Brasil empatou sem gols com o Equador e venceu o Paraguai por 1 a 0. O jovem atacante tem três jogos com a Amarelinha, todos disputados nos ciclos de Fernando Diniz e Dorival Júnior.

João Pedro foi muito importante para o título do Chelsea
João Pedro foi muito importante para o título do ChelseaFranck Fife/AFP

Carleto também ressaltou a recuperação após uma grave lesão do zagueiro Éder Militão, que foi seu jogador no Real Madrid.

"O Militão voltou e será importante para a Seleção no ano que vem", disse o italiano.

Carlo Ancelotti acompanhou os jogos finais do Mundial nos EUA
Carlo Ancelotti acompanhou os jogos finais do Mundial nos EUADivulgação/Instagram/@mrancelotti

Ancelotti destacou o desempenho dos quatro times brasileiros que disputaram a Copa de Clubes: Fluminense, Palmeiras, Flamengo e Botafogo. Todos avançaram às oitavas de final, o Verdão foi até as quartas e o Flu foi semifinalista.

"O Fluminense fez uma ótima campanha, chegando às semifinais, e o Botafogo venceu o PSG, mas Palmeiras e Flamengo também provaram que podem competir com os melhores times europeus", concluiu o treinador.

O Brasil encerrará sua campanha nas Eliminatórias em setembro, quando receberá o Chile e visitará a Bolívia.