Os locais foram requisitados pela CBF à FIFA previamente. Nesta quarta-feira, a entidade organizadora do Mundial definiu as bases de treinamento das seleções que disputarão o torneio.
Confira a tabela da Copa do Mundo no Flashscore
O Centro de Treinamento Columbia Park pertence ao New York Red Bulls, clube da MLS, e encontra-se atualmente em obras para ampliação e modernização de sua infra-estrutura. O local foi um dos que mais recebeu solicitações de seleções que disputarão a Copa deste ano.
"Creio que fizemos a melhor escolha dentro das nossas avaliações. Desde quando asseguramos a classificação, tomamos todos os cuidados para encontrar um lugar que pudesse oferecer a estrutura necessária de treinamento, com privacidade, modernidade e conforto. Após o sorteio que definiu as chaves e os locais dos jogos, intensificamos nossa busca e encontramos no CT do RB New York o cenário perfeito que pudesse receber a Seleção", disse Rodrigo Caetano, coordenador geral de seleções masculinas da CBF.
A escolha por Nova Jersey é estratégica e facilitará o deslocamento do time canarinho. A estreia — o jogo contra o Marrocos, no dia 13 de junho — será no próprio estado norte-americano, enquanto a segunda partida — o confronto contra o Haiti, no dia 19 de junho — será na Filadélfia, cidade que encontra-se a pouco mais de uma hora de distância de Basking Ridge, cidade do hotel da Seleção.
Apesar do terceiro compromisso — o duelo com a Escócia, no dia 24 de junho — ser em Miami, o Brasil continuará se deslocando apenas pela costa leste norte-americana.

"Analisamos vários aspectos. O objetivo principal era buscar melhor qualidade de gramados, hotéis, facilidades de logísticas, a menor diferença possível de fuso e outros fatores que poderiam influenciar positivamente no desempenho da Seleção. Encontramos na região de Nova York/Nova Jersey as melhores condições em todos esses itens e isso pode fazer a diferença numa competição que é extremamente complicada diante da grandeza do evento", destacou Cícero Souza, gerente geral de seleções masculinas da CBF.
