CBF está perto de renovar com Ancelotti até 2030

O italiano deve ficar até a Copa da Espanha/Marrocos/Portugal
O italiano deve ficar até a Copa da Espanha/Marrocos/Portugalrafaelribeirorio / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem conversas avançadas para estender o contrato do técnico Carlo Ancelotti até o Mundial de 2030. 

Ancelotti, de 66 anos, foi anunciado como treinador da Seleção em maio, com vínculo inicial de 1 ano — válido até o fim da Copa do Mundo de 2026. 

Segundo informação publicada nesta segunda (15) pelo The Athletic, site do New York Times, o treinador e a CBF estão perto de um acordo para a renovação.

As negociações entre Ancelotti e a CBF se iniciaram há algumas semanas, reportou o ge.globo neste fim de semana.

O presidente da CBF, Samir Xaud, já sinalizou publicamente o interesse na manter a atual comissão técnica para além do Mundial da América do Norte.

“Vejo essa conversa de forma positiva. Ele mesmo disse que depende dos dois lados. Há tudo para dar certo”, afirmou Xaud no mês passado.

Retrospecto de Ancelotti com a Seleção

O italiano deixou o Real Madrid ao término da temporada 2024/25 para assumir o lugar de Dorival Júnior, demitido em março após 14 meses no cargo.

Ancelotti comandou o Brasil nos quatro jogos finais das Eliminatórias para 2026, somando duas vitórias, um empate e uma derrota. O desempenho garantiu a quinta colocação na fase sul-americana e manteve a escrita histórica da Seleção de se classificar para todas as edições da Copa do Mundo.

Últimos jogos da seleção de Ancelotti
Últimos jogos da seleção de AncelottiFlashscore

Nos últimos amistosos, a equipe venceu a Coreia do Sul e perdeu para o Japão em outubro, além de bater o Senegal e empatar com a Tunísia em novembro.

A Copa de 2026 será a primeira de Ancelotti como técnico principal de uma seleção em Mundiais — em 1994, atuou como auxiliar de Arrigo Sacchi na Itália, vice-campeã.

Na fase de grupos do próximo Mundial, a Seleção jogará a fase de grupos contra Marrocos (em Nova Jersey), Haiti (na Filadélfia) e Escócia (em Miami).

Confira a tabela da Copa do Mundo de 2026