O contrato de Eriksen com o Manchester United expirou a 30 de junho e, desde então, o jogador está sem time. Apesar de ter sido associado a vários nomes, não assinou com nenhum. Na próxima segunda-feira (25), Riemer anunciará os convocados da seleção para os jogos contra Escócia e Grécia, e não revela se Eriksen fará parte da lista.
Confira o calendário das Eliminatórias da Copa do Mundo
O fato do meia ainda estar à procura de um clube está longe de ser uma situação ideal, admite Riemer, que está trabalhando arduamente nos preparativos finais para as próximas eliminatórias, em setembro.
"É claro que é um grande problema para Christian e para nós o fato de um jogador com mais de 140 jogos pela seleção, que fez um trabalho fantástico pela país durante muitos anos, se encontrar subitamente nesta situação difícil. Também será um problema para nós. Seria completamente louco da minha parte dizer o contrário", assumiu.
"Christian ainda não conseguiu encontrar o lugar certo, o que significa que, desde que nos separamos em junho, não treinou em um clube e não disputou qualquer jogo. Se eu dissesse que não era um desafio, tudo isto seria completamente irrelevante", afirmou Riemer à TV 2 Sport.

A seleção dinamarquesa reúne-se em Helsingor no dia 1 de setembro e, quatro dias depois, enfrenta a Escócia no estádio Parken, em Copenhague. Em seguida, no dia 8 de setembro, a Dinamarca jogará contra a Grécia fora de casa.