Em um grande jogo, James Rodríguez abriu os trabalhos na etapa inicial. No segundo tempo, Mathias Olivera, praticamente em seu primeiro lance na partida, deixou tudo igual.
Veja como foi Colômbia 2 x 2 Uruguai
Mateus Uribe voltou a colocar os donos da casa à frente. E os colombianos poderiam ter ampliado o placar. Chances não faltaram, dentre elas uma bola de Jhon Arias, do Fluminense, no travessão.
O Uruguai foi valente para buscar o empate próximo ao fim do jogo. Um gol de pênalti, aos 46 da etapa final, marcado por Darwin Núñez. No lance do pênalti, o goleiro colombiano Camilo Vargas foi expulso.
Foi o primeiro gol do atacante do Liverpool nas Eliminatórias Sul-Americanas. Resultado que aumentou para seis jogos a invencibilidade da Celeste sobre a Colômbia.

Situação na tabela
Com os pontos divididos, a Colômbia foi a cinco e é a terceira colocada na tabela de classificação. A vitória daria a liderança provisória das Eliminatórias aos colombianos. O Uruguai aparece na quinta posição, com quatro pontos.

Próximos desafios
Colômbia e Uruguai voltam a jogar na próxima terça-feira (17), pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Os Cafeteros vão atuar fora de casa contra o Equador, às 20h30 (de Brasília).
A Celeste Olímpica recebe a Seleção Brasileira no Centenário, em Montevidéu, às 21h (de Brasília).
Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas no Flashscore