O trio se juntou a Brasil, Argentina e Equador, que já estavam com o passaporte carimbado. Resta uma vaga na repescagem para Venezuela ou Bolívia, a ser decidida na última rodada.
Confira a classificação atualizada das Eliminatórias Sul-Americanas
A Colômbia fez o dever de casa e venceu a própria Bolívia por 3 a 0, em Barranquilla. Os Cafeteros estão de volta à Copa do Mundo após ficarem fora em 2022. A seleção de James Rodríguez e cia vai disputar o torneio pela sétima vez.
O Paraguai, por sua vez, confirmou a vaga com empate sem gols diante do Equador, em Assunção. A Albirroja vai disputar sua primeira Copa do Mundo desde 2010, e a nona na história.
Já o Uruguai está classificado pela quinta edição consecutiva. A bicampeã mundial venceu o Peru em casa por 3 a 0 e carimbou o passaporte para sua 15ª Copa.

A Copa do Mundo de 2026 vai ocorrer entre 11 de junho e 19 de julho, com sede tripla em Canadá, Estados Unidos e México.
O torneio terá 48 participantes pela primeira vez na história, com 12 grupos de quatro seleções. Dezesseis países já garantiram vaga. O sorteio das chaves está marcado para 5 de dezembro de 2025, em Washington.
Seleções classificadas para Copa do Mundo de 2026 (16/48)
• Anfitriãs: Canadá, Estados Unidos e México
• América do Sul: Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai
• Ásia: Austrália, Coreia do Sul, Irã, Japão, Jordânia e Uzbequistão
• Oceania: Nova Zelândia