Seis seleções se classificam diretamente à Copa do Mundo na América do Sul. A uma rodada do fim, a Colômbia chegou a 25 pontos, em quinto lugar, com sete a mais que a Venezuela, que está na zona de repescagem.
Veja a classificação completa das Eliminatórias
Apesar de contar com jogadores de calibre, como Luis Díaz, James Rodríguez e Jhon Arias, a Colômbia não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2022.
O técnico argentino Néstor Lorenzo, um antigo auxiliar de José Pékerman, assumiu a seleção na metade daquele ano e logo emendou um longo período de invencibilidade, durante o qual chegou a derrotar o Brasil e a Alemanha.
Apesar de ter arrancado bem nas Eliminatórias, com seis vitórias e quatro empates, a Colômbia recebeu a Bolívia há seis rodadas sem vencer, mas somou os pontos que precisava para jogar a Copa pela sétima vez.
O próximo adversário da Colômbia será a Venezuela, fora de casa, na próxima terça-feira (9), às 20h30 (Brasília). A Bolívia, em oitavo lugar, e um ponto atrás dos venezuelanos na briga pela repescagem, fecha sua campanha em casa contra o Brasil, no mesmo dia e no mesmo horário.

Colômbia no controle
Os donos da casa dominaram o primeiro tempo e haviam exigido três importantes defesas de Carlos Lampe antes da finalização de primeira, e de perna direita, de James abrir o placar aos 30 minutos.
A Colômbia baixou o ritmo depois do intervalo e permitiu alguns lances de perigo da Bolívia, mas conseguiu administrar o resultado e matou o jogo em um contra-ataque finalizado por Jhon Córdoba. A sete minutos do fim, Juan Quintero ainda ampliou o placar, novamente pegando a adversária no contrapé.
