O Equador selou uma grande campanha com a manutenção da invencibilidade em casa (6V, 3E) e no segundo turno (4V, 5E). La Tri chegou aos 29 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança, à espera dos resultados de Uruguai e Brasil.
Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas
Campeã das Eliminatórias, a Argentina concluiu a competição com 38 pontos, um a menos do que na edição anterior. A derrota na última rodada encerrou um período de 10 anos sem perder para o Equador, após seis vitórias e dois empates.
As seleções voltam a campo na Data FIFA de outubro para amistosos. A Argentina vai encarar a Venezuela e Porto Rico nos Estados Unidos; o Equador será visitante contra os EUA e o México.
Problemas para a Copa
Mesmo em um jogo sem grandes objetivos, Equador e Argentina criaram um problema para a Copa do Mundo. Otamendi e Moisés Caicedo foram expulsos e precisarão cumprir suspensão na 1ª rodada do torneio de 2026 — se forem convocados.
Veja todos os detalhes de Equador 1x0 Argentina
Otamendi levou cartão vermelho direto por impedir uma chance clara de Enner Valencia com uma falta perto da área, no primeiro tempo. Já Caicedo tomou o segundo amarelo por derrubar Nicolás González em um lance na intermediária.

Noite especial para Enner Valencia
Maior artilheiro da história da seleção, Enner Valencia disputou seu 100º jogo com a camisa do Equador. E a comemoração não poderia ter sido melhor. O atacante do Internacional garantiu a vitória de La Tri ao converter um pênalti nos acréscimos do primeiro tempo.
Antes de marcar, Enner Valencia já tinha sido o responsável pela expulsão de Otamendi. O camisa 13 fez seu 47º gol pela seleção equatoriana e disparou na liderança do ranking, bem à frente de Agustín Delgado (31).
