Mais

Confiança baixa: só 28% dos brasileiros apostam no hexa da Seleção na Copa de 2026

Vini Jr. é um dos destaques da Seleção Brasileira atual
Vini Jr. é um dos destaques da Seleção Brasileira atual @rafaelribeirorio / CBF

Apesar da chegada de Carlo Ancelotti, o torcedor brasileiro ainda não está muito confiante na possibilidade de um novo título mundial da Seleção na Copa do próximo ano. De acordo com pesquisa da Quaest, divulgada nesta segunda-feira (13), apenas 28% dos brasileiros acreditam no hexacampeonato mundial.

A porcentagem já é ligeiramente superior aos 26% registrados em abril deste ano, antes de Ancelotti assumir o comando. Todavia, com a margem de erro em dois pontos, os números são praticamente iguais. 

Siga Japão x Brasil com narração ao vivo no Flashscore 

Apesar da fatia um tanto quanto pessimista, há de se destacar que houve uma diminuição na porcentagem de entrevistados que disseram que o Brasil não tem chance alguma de ganhar. 

Em abril, 68% não acreditavam. Agora, 61% não confiam na conquista, enquanto 11% preferiram não opinar. 

Quem está mais confiante no hexa são os entrevistados de 16 a 34 anos, com 34% apostando no hexa e outros 60% não acreditando. 

A Quaest ouviu 2.004 pessoas entre os dias 2 e 5 de outubro, com a seguinte pergunta: "Você acha que o Brasil vai ganhar o hexa?". As respostam para o questionamento eram "sim" e "não". 

Veja abaixo o resultado oficial:

Não - 61%

Sim - 28 %

Não souberam ou não responderam: 11%

O resultado de abril de 2025:

Não - 68%

Sim - 26%

Não souberam ou não responderam: 6%

Depois de golear a Coreia do Sul por 5 a 0 na última semana, em Seul, a Seleção Brasileira entra em campo na manhã desta terça-feira (14), em Tóquio, para enfrentar o Japão, às 7h30 (de Brasília). 

Ancelotti, o técnico da Seleção Brasileira
Ancelotti, o técnico da Seleção Brasileira@rafaelribeirorio / CBF