Mais

Confusão entre a RFEF e Barça: Lamine Yamal é desconvocado devido a tratamento médico

Lamine Yamal foi retirado para tratamento médico
Lamine Yamal foi retirado para tratamento médicoRFEF

Lamine Yamal (18) teve que ser desconvocado pela Federação Espanhola e não poderá participar da seleção nacional porque recebeu tratamento médico sem aviso prévio, indicando que precisa descansar por sete a dez dias.

Não se trata mais apenas de uma troca de palavras em coletivas de imprensa entre Hansi Flick e Luis de la Fuente. Agora é quase uma questão de Estado, uma traição de confiança. A consequência é que, mais uma vez, Lamine Yamal não estará sob as ordens de Luis de la Fuente.

Acompanhe as Eliminatórias no Flashscore

Acontece que o Barcelona, sem notificar os médicos da RFEF, e mesmo sabendo que o jogador deveria se juntar à Seleção Espanhola, submeteu o jogador a um tratamento médico para o qual ele deve descansar por pelo menos uma semana. E a Federação só ficou sabendo disso algumas horas antes do início do campo de treinamento dos Reds em Las Rozas.

Logicamente, devido a essa recomendação médica, o ponta-esquerda, que compareceu pontualmente à partida, teve de ser retirado, pois não poderá estar disponível para jogar em nenhuma das duas partidas, contra Geórgia ou Turquia, ambas válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Declaração da Federação Espanhola de Futebol

"Os Serviços Médicos da RFEF desejam expressar sua surpresa e desconforto após saberem às 13h47 de segunda-feira, 10 de novembro, dia do início do treinamento oficial com a seleção nacional, que o jogador Lamine Yamal havia sido submetido a um procedimento invasivo de radiofrequência para o tratamento de seu desconforto púbico naquela mesma manhã.

Esse procedimento foi realizado sem notificação prévia à equipe médica da seleção nacional, que só foi informada dos detalhes do procedimento em um relatório recebido às 22h40 da noite passada, no qual foi feita uma recomendação médica de repouso por 7 a 10 dias.

Em vista dessa situação, e priorizando sempre a saúde, a segurança e o bem-estar do jogador, a Real Federação Espanhola de Futebol tomou a decisão de liberar o atleta dessa convocação.

Confiamos que ele poderá evoluir favoravelmente e lhe desejamos uma recuperação plena e rápida".