As seleções que disputarão a repescagem mundial já são conhecidas, mas com a Copa ganhando mais vagas em 2026, a disputa derradeira pelo maior palco do futebol ganhou uma nova dimensão.
O Flashscore reuniu todas as informações essenciais sobre o torneio.
Como funciona a repescagem mundial da Copa de 2026?
Seis países garantiram presença neste torneio eliminatório, com todas as confederações representadas, exceto a UEFA. Além disso, a confederação anfitriã da competição do próximo ano, a CONCACAF, recebeu uma vaga adicional.
As duas melhores colocadas no ranking da FIFA entrarão diretamente na fase final. As piores classificadas disputarão semifinais.
O vencedor de cada um destes jogos, obviamente, enfrentará as duas melhores equipes colocadas no ranking por uma vaga na Copa. Os dois times classificados via repescagem estarão no Pote 4 do sorteio dos grupos da Copa do Mundo.
Quais seleções vão disputar a repescagem mundial?
Pote dos melhores colocados: República Democrática do Congo (CAF), Iraque (AFC)
Pote com as demais seleções: Jamaica (CONCACAF), Bolívia (CONMEBOL), Suriname (CONCACAF), Nova Caledônia (OFC)
Onde será disputada a repescagem mundial?
A repescagem intercontinental vai acontecer no fim de março. Todos os quatro jogos serão disputados no México, um dos países anfitriões do torneio final, nas cidades de Guadalajara e Monterrey.
Os confrontos acontecerão em jogo único, com a possibilidade de prorrogação e disputa de pênaltis para definir o vencedor. As datas e horários de cada jogo serão anunciados após o sorteio.
Quando é o sorteio da repescagem mundial?
O sorteio da repescagem intercontinental será realizado na Suíça, no dia 20 de novembro, em evento que começa a partir de 9h (de Brasília).
Pouco depois de serem sorteadas as seleções da repescagem mundial, haverá um sorteio separado para a definição dos confrontos da repescagem europeia, que contará com 16 seleções do Velho Continente. Para saber mais sobre esse sorteio clique aqui.
