Copa do Mundo: Técnico da Espanha diz que foco deve ser “no que está ao alcance”

De la Fuente, técnico da seleção da Espanha, durante sorteio da Copa do Mundo
De la Fuente, técnico da seleção da Espanha, durante sorteio da Copa do MundoROBERTO SCHMIDT / AFP

A Espanha deve se concentrar exclusivamente "no que pode controlar" antes do início da Copa do Mundo de 2026, onde enfrentará Uruguai, Arábia Saudita e Cabo Verde, declarou o técnico da seleção espanhola, Luis de la Fuente, nesta sexta-feira (5).

O sorteio do Mundial, realizado em Washington, colocou a Espanha no Grupo H.

Confira a tabela da Copa do Mundo no Flashscore

Campeã mundial em 2010 e campeã europeia no ano passado, a Espanha é uma das favoritas, reconheceu o treinador espanhol.

"Os elogios não nos enfraquecerão, muito pelo contrário. É uma grande responsabilidade. Queremos conquistar algo significativo nesta Copa do Mundo, e isso significa ter uma boa fase de grupos e continuar avançando. Os jogos ficarão mais difíceis à medida que avançarmos", disse ele a emissoras de rádio espanholas.

"Há muitas seleções candidatas ao título e nos sentimos da mesma forma que elas, nada mais, nada menos. Mas isso não garante nada", disse ele também à imprensa escrita.

"Estamos nesse processo de seguir nos aprimorando, e nosso nível de profissionalismo e responsabilidade exige que sejamos ainda um pouco melhores. É isso que pretendemos, continuar melhorando", explicou.

A Espanha poderá enfrentar a Argentina, cabeça de chave do Grupo J, algo sobre o qual De la Fuente preferiu não comentar.

"Não sabemos o que vai acontecer. Tudo o que temos que pensar, única e exclusivamente, é em tentar vencer todas as nossas partidas. Vencer Cabo Verde, vencer a Arábia Saudita, vencer o Uruguai", respondeu.

A partida contra o bicampeão mundial Uruguai (1930 e 1950), comandado pelo técnico Marcelo Bielsa, será "extremamente difícil", afirmou De la Fuente.

O jogo promete ser um dos destaques da primeira fase da Copa do Mundo de 2026.