O gol nos minutos finais manteve os 100% de aproveitamento de Portugal, com nove pontos em três jogos. A três rodadas do fim, são cinco de vantagem para a vice-líder Hungria, que está na zona da repescagem. Já a Irlanda é a lanterna, com apenas 1 ponto.
Confira a classificação dos grupos das Eliminatórias Europeias
Portugal volta a campo na terça-feira (14) para o duelo contra a própria Hungria, também no José Alvalade, às 15h45 (horário de Brasília). Os lusos podem garantir a vaga na Copa em caso de vitória. No mesmo horário, a Irlanda recebe a Armênia.
Noite ingrata para CR7
É raro, mas acontece. Cristiano Ronaldo perdeu as chances que teve e passou em branco no duelo contra a Irlanda. O craque carimbou a trave na melhor oportunidade de Portugal no primeiro tempo. No segundo, teve duas ocasiões até o árbitro marcar um pênalti polêmico para os donos da casa.
Veja todos os detalhes de Portugal 1x0 Irlanda
A bola pareceu bater no peito de Dara O'Shea, mas Ivan Kruzliak apontou a marca da cal. Cristiano Ronaldo foi para a batida de segurança no meio do gol, e Kelleher defendeu com o pé. O pênalti perdido foi a única finalização certa de CR7 no jogo em sete tentativas.

Tanto bate até que fura
Trinta finalizações (seis no alvo), 70% de posse de bola, três grandes chances e mais de três gols esperados. Do outro lado, nenhuma finalização no alvo. Os números evidenciam o domínio de Portugal contra a Irlanda, sobretudo no segundo tempo. Aos 46 minutos, a pressão enfim deu resultado.
Francisto Trincão cruzou para a área e Rúben Neves se antecipou a Kelleher para desafogar o José Alvalade. O goleiro da Irlanda teve um desfecho cruel após ser o grande responsável por segurar o empate até os instantes finais.
