O jogo em Yerevan foi precedido por um minuto de silêncio dedicado a Diogo Jota, que morreu em um acidente de carro na Espanha no dia 3 de julho. Muitos dos torcedores do time visitante compareceram ao estádio vestindo camisa do jogador do Liverpool que faleceu tragicamente.
Confira a tabela completa das Eliminatórias
Os comandados de Roberto Martínez não perderam tempo e começaram o duelo já atacando o gol do rival. Eles rapidamente abriram vantagem logo aos 10 minutos, com João Félix.
Aos 21 minutos, os torcedores começaram a bater palmas para honrar mais uma vez a memória de Jota, que jogou pela seleção nacional com esse mesmo número. Foi então que Cristiano Ronaldo balançou as redes, marcando seu 139º gol pela seleção do seu país. Antes do intervalo, a vantagem de Portugal foi ampliada por Cancelo, que também fez alusão ao seu falecido colega em sua comemoração.
A segunda etapa começou com outro gol do astro do Al-Nassr. Dessa vez, Ronaldo interceptou a bola na frente da grande área e, com um forte chute, não deu chances ao goleiro, marcando o gol de número 140 pela seleção.

Veja os detalhes de Armênia x Portugal
Com isso, ele ampliou a vantagem na classificação histórica de artilheiros de seleções sobre Leo Messi (114 gols), o segundo colocado, e Ali Daei (108 gols entre 1993-2006), o terceiro. Momentos depois, o atacante deixou o gramado, dando lugar a Gonçalo Ramos.
O resultado da partida foi definido por João Félix com seu segundo gol. Na terça-feira (9), Portugal terá confronto fora de casa, desta vez em Budapeste, contra a Hungria. No mesmo dia, Armênia enfrentará a Irlanda.
