Portugal tinha tudo nas mãos para celebrar diante de seus adeptos à vaga na Copa, ainda mais com o tropeço da Armênia, derrotada pela Irlanda por 1 a 0, fora de casa.
Confira a tabela das Eliminatórias Europeias para a Copa no Flashscore
Depois de Szalai colocar a Hungria à frente no placar com apenas oito minutos de bola rolando, Cristiano Ronaldo apareceu para resolver. Foram dois gols do camisa 7 ainda no primeiro tempo. Tentos históricos.
Ele se tornou o maior artilheiro da história das Eliminatórias da Copa, com 41 gols, deixando para trás Carlos Ruiz, da Guatemala, com 39, e Lionel Messi, o ídolo argentino, com 36.
Mas, já nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa final, Szoboszlai deixou tudo igual para a Hungria, jogando um banho de água fria em Cristiano Ronaldo e na festa portuguesa. O empate segurou o grito do torcedor para a próxima Data FIFA.

A seleção lusitana lidera o Grupo F das Eliminatórias, com 10 pontos, cinco a mais que a vice-líder Hungria (5). Foi o primeiro empate de Portugal na jornada rumo ao Mundial do próximo ano. O time comandado pelo espanhol Roberto Martínez perdeu pela última vez em março, quando caiu frente a Dinamarca por 1 a 0, pela Liga das Nações.
Veja como foi Portugal 2 x 2 Hungria
Mas valeu o show de Ronaldo em Lisboa. Aos 40 anos de idade, ele permanece em grande forma. Na saga pelo milésimo gol, o histórico camisa 7 já soma 948 bolas nas redes, sendo 143 por Portugal.
Próximos jogos
Mesmo com o empate, Portugal está muito próximo da Copa do Mundo do próximo ano. Os lusitanos precisam de apenas um empate e podem cravar isso na próxima Data FIFA, quando encerrarão a jornada nas Eliminatórias contra a Irlanda (fora) e recebendo a lanterna Armênia.
