Mais

Cruzeiro em alta: Fabrício Bruno e Kaio Jorge celebram convocação e falam em aprendizado com Ancelotti

Kaio Jorge e Fabrício Bruno, a dupla do Cruzeiro e também da Seleção Brasileira
Kaio Jorge e Fabrício Bruno, a dupla do Cruzeiro e também da Seleção BrasileiraGustavo Aleixo/Cruzeiro

Vice-líder do Brasileirão, o Cruzeiro emplacou uma dupla na Seleção: Fabrício Bruno, apontado como um dos melhores zagueiros do país, e Kaio Jorge, o máximo goleador da Série A até o momento, com 15 tentos. Em entrevista à Betfair, patrocinadora master do clube mineiro, os jogadores comentaram sobre o momento especial que atravessam em suas carreiras.

Fabrício Bruno e Kaio Jorge integram a lista de convocados de Ancelotti para as últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 — as partidas contra o Chile, no Maracanã, dia 4 de setembro, e a Bolívia, dia 9 de setembro, na altitude do estádio municipal El Alto.

Confira a tabela das Eliminatórias Sul-Americanas no Flashscore

Depois de uma passagem com pouca minutagem no futebol europeu, Kaio Jorge encontrou no Cruzeiro seu porto seguro. Ele se recuperou de uma lesão no início da temporada atual e vem fazendo um 2025 formidável, chamando a atenção por sua juventude, explosão e poder de finalização. Não à toa, é o goleador máximo da Raposa e também do Brasileirão. 

“Está sendo um 2025 mágico, como planejava e como sempre quis pra minha carreira também. Trabalhei muito lá no passado para estar colhendo esses frutos agora e, graças a Deus, com a ajuda dos meus companheiros, os gols estão saindo naturalmente, estou numa fase super boa, muito bem fisicamente", destacou Kaio Jorge à Betfair.

"Essa convocação caiu do céu pra mim, eu estava bem focado, mesmo sabendo da concorrência forte que existe. Mas sempre com a esperança de ser convocado e meu momento chegou", comemorou o atacante. 

Trabalho psicológico para prosperar nos gramados

Tratado como uma contratação cercada por grandes expectativas, Kaio Jorge falou sobre sua readaptação ao futebol brasileiro e da importância do mental para poder colher os frutos atuais. 

“Sempre fui um cara determinado, focado. E assim que chego no Cruzeiro, num momento um pouco conturbado do clube e por não estar fazendo os gols que o time e a torcida esperavam, e até pela contratação que foi, por chegar da Juventus, então acaba que tinha um peso maior", contou à Betfair. "Com o tempo fui mantendo a calma, fui tendo consultas com um psicólogo que me ajudou a botar a cabeça no lugar e manter a calma para não desistir", acrescentou. 

Kaio Jorge tem 15 gols na atual edição do Brasileirão
Kaio Jorge tem 15 gols na atual edição do BrasileirãoGustavo Aleixo/Cruzeiro

Hoje, o artilheiro do Brasileirão realiza um sonho de criança, podendo vestir a camisa da Seleção principal e ter seu talento reconhecido por Carlo Ancelotti, um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol mundial.

"Esta convocação representa muita coisa para mim, é um sonho, um desejo que sempre tive, sempre vi craques defendendo a camisa da Seleção Brasileira desde as Copas das últimas edições. Por mais que sejam jogos que não valem a classificação, serão jogos muito importantes para mim", finaliza o atacante. 

Xerifão do Cruzeiro 

Fabrício Bruno decidiu trocar o Flamengo pelo Cruzeiro no início do ano em busca de mais espaço e também do protagonismo. O plano do defensor deu muito mais do que certo. 

Fabrício Bruno é um dos principais destaques do Cruzeiro na temporada
Fabrício Bruno é um dos principais destaques do Cruzeiro na temporadaGustavo Martins/ Cruzeiro

Ele tornou-se o xerife da zaga celeste, teve seu contrato renovado recentemente e voltou a figurar na lista da Seleção Brasileira. Uma trajetória cercada por desarmes precisos, duelos ganhos, velocidade e também gols. O rival Atlético-MG que o diga. Provou do veneno, sendo vazado com um chutaço  de Fabrício Bruno de fora da área, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. 

"Sem dúvida nenhuma, uma convocação é extremamente importante para mim e tenho certeza de que também é para o clube. O patamar em que o clube se encontra hoje, os objetivos traçados no início da temporada estão sendo concluídos, muito feliz de voltar à Seleção estando no Cruzeiro. Sou eternamente grato ao clube que abriu as portas para o futebol por tudo o que sou hoje e o que vem acontecendo na minha vida", celebrou o zagueiro, formado nas categorias de base da Raposa, onde também recebeu a primeira oportunidade como atleta profissional. 

Apesar de sempre acompanhar as convocações da Seleção Brasileira, Fabrício Bruno confessou que estava tirando um cochilo quando Ancelotti confirmou seu retorno ao time pentacampeão mundial. Ele foi avisado do retorno pela família. 

"Trabalho para ter o reconhecimento, claro que tinha esperança de um dia voltar a utilizar a camisa da Seleção, mas naquele momento estava muito cansado,  geralmente acompanho as convocações, mesmo nos momentos em que eu não ia também. Só que foi um momento um pouco atípico, pois estava muito cansado e precisava descansar um pouco. A minha esposa e filhos me deram essa notícia, que é tão importante para minha família quanto para o clube. Estou muito feliz em voltar à Seleção", relembrou o zagueiro à Betfair.

Fabrício Bruno já com os demais convocados para as últimas rodadas das Eliminatórias
Fabrício Bruno já com os demais convocados para as últimas rodadas das Eliminatórias@rafaelribeirorio / CBF

Fabrício Bruno também falou sobre sua expectativa para os últimos jogos das Eliminatórias, partidas que não valerão tanto em termos de pontuação para a Seleção Brasileira, mas podem fazer a diferença para jogadores que estão em busca de espaço na Amerlinha, como seu próprio caso. Quando defendia o Flamengo, ele já havia sido convocado anteriormente em duas oportunidades.

“Prefiro viver estes momentos do que ficar tentando antecipar o que vai acontecer. Viver de ansiedade é muito ruim, então, todos os momentos em que vesti a camisa da seleção, procurei aproveitar ao máximo esse período com os melhores jogadores do Brasil, gerar aprendizado e aproveitar tudo, conquistando o máximo de conhecimento possível junto com os melhores profissionais e o professor Ancelotti", disse.

"Levo muito em conta o aprendizado, sempre estou muito aberto para aprender. Acho que um treinador do calibre do Ancelotti, que é um dos maiores treinadores do mundo na atualidade, e sem contar também com o grupo de jogadores dessa convocatória, que é extremamente qualificado. Vou procurar aprender e extrair ao máximo com eles, para trazer esse aprendizado até mesmo para o nosso clube na sequência de jogos", concluiu o zagueiro. 

Os próximos jogos da Seleção Brasileira
Os próximos jogos da Seleção BrasileiraFlashscore