O grande destaque é Curaçao, menor país da história a se classificar para um Mundial. A pequena ilha do Caribe carimbou o passaporte para sua primeira Copa ao segurar um empate sem gols com a Jamaica, em Kingston. Os curaçauenses fizeram uma campanha invicta na terceira fase (3V, 3E).
Veja a classificação dos grupos das Eliminatórias da América Central e do Norte
Outra surpresa será a volta do Haiti ao principal palco do futebol após 52 anos. Fora dos Mundiais desde sua primeira e única participação em 1974, a seleção insular garantiu o Grupo C ao bater a Nicarágua por 2 a 0. Os haitianos contaram também com o empate de Honduras diante da Costa Rica.
A classificação mais tranquila pertenceu ao Panamá, que venceu El Salvador por 3 a 0 e contou com o tropeço do Suriname para levar o Grupo A. A seleção panamenha voltará ao Mundial após a classificação histórica em 2018. Na ocasião, o país enfrentou Bélgica, Inglaterra e Tunísia na Rússia e ficou com a lanterna.
Repescagem
Jamaica e Suriname foram os dois melhores segundos colocados dos grupos e jogarão a repescagem intercontinental da Copa do Mundo. O torneio acontecerá em março do próximo ano, e o chaveamento será definido por sorteio na próxima quinta-feira (20).
