"Dani Olmo não poderá jogar contra a Geórgia e contra a Bulgária devido a uma lesão. O jogador chegou ao campo de treinamento com sinais de fadiga muscular, conforme relatado pelo Barcelona. Hoje, o atacante só foi escalado para fazer parte da sessão de treinamento, onde relatou um desconforto muscular na perna esquerda", escreveu a RFEF.
Acompanhe as Eliminatórias da Copa do Mundo
"Como resultado, ele foi submetido a exames adicionais e foi diagnosticado com uma lesão muscular, da qual os serviços médicos do Barcelona foram informados. O jogador iniciará sua recuperação no campo de treinamento da seleção e no sábado retornará a Barcelona quando o restante da equipe viajar a Elche para enfrentar a Geórgia", completou.
Luis de la Fuente já havia revelado em uma coletiva de imprensa que Olmo estava fazendo exames para analisar a extensão exata da lesão.
"Qualquer lesão me incomoda. Vamos ver o que há de errado com ele, estão fazendo exames agora. Fico chateado porque gosto muito dele e isso me machuca. Se ele é de um clube ou de outro, são circunstâncias desagradáveis. Espero que nenhum deles caia", disse.