"Muito sinceramente, me vejo mais como um grande homem do que como um grande treinador. Esta é minha maior conquista", disse Abel Ferreira em entrevista coletiva neste sábado (14). O Palmeiras estreia no Mundial no domingo (15), às 19h (de Brasília), contra o Porto, pelo Grupo A.
Saiba tudo sobre Palmeiras x Porto
"Não sou perfeito, cometo os meus erros. Quando o jogo começa, sou um pouquinho bipolar, vocês sabem. Sou um antes do jogo, outro durante o jogo. Mas quero que os portugueses me vejam como um grande homem. Tudo que eu consegui foi conquistado com muito trabalho e dedicação", completou Abel.

Feliz, o comandante português exaltou a trajetória de seu time, que se coloca entre os maiores do mundo com a participação no inédito campeonato promovido pela FIFA.
"Primeiro dizer que isso não é uma competição qualquer. É um torneio onde estão as 32 melhores equipes do mundo, e o Palmeiras chega aqui porque ganhou títulos, uma Libertadores, que é comparado à Liga dos Campeões, para quem é da Europa", apontou. "Chegamos com muita ambição, com vontade de competir, de desafiar os melhores."
"Clube mais especial da minha vida"
O reflexivo Abel também se declarou ao Palmeiras e exaltou o comando da presidente Leila Pereira. O português não tem dúvidas de que o Verdão é o clube da sua vida.
"O Palmeiras é o clube mais especial da minha vida, porque é o clube grande que me deu a oportunidade de mostrar aquilo que foi minha preparação como treinador. Quando você atravessa o Atlântico para vir para um projeto e para um clube, eu já conhecia o Palmeiras, mas não conhecia a estrutura do Palmeiras. Como disse há pouco, só há bons treinadores quando há boas estruturas, quando há bons jogadores e bons presidentes. Os outros presidentes vão ficar chateados, mas eu tenho a melhor presidente do mundo", declarou à imprensa.
"Temos uma relação extraordinária. Esse tripé entre presidente, diretor esportivo e treinador, esse triângulo mágico, em que cada um sabe o que tem que fazer, é especial. A presidente me exige, mas sempre com muito respeito. Ela sabe o quanto nós nos dedicamos, e ela sabe a admiração e o carinho que tenho por tudo o que ela fez, não só para mim, mas para a minha família, que está há três anos comigo no Brasil", seguiu.
"Portanto, é uma honra e um orgulho poder servir ao Palmeiras o melhor que sei e que posso. E agradecer a nosso torcedor, que vem sendo nessa alma. Em todos os momentos em que precisamos eles estiveram conosco. Vocês vão ver amanhã a energia que vão nos dar. É um orgulho estar no Palmeiras nessas condições em que estou falando", concluiu.
A leveza nas palavras pode deixar um recado claro de que uma renovação contratual está a caminho. Ao menos este é o desejo da presidente Leila Pereira, que declarou na sexta-feira (13) que deseja estender o contrato de Abel até o fim de seu mandato, em 2027.
Gramado também na mira de Abel
Assim como apontado por Martín Anselmi, técnico do Porto, o gramado é uma preocupação para Abel Ferreira. Mas ele confia na organização para que os problemas sejam solucionados.
O piso do jogo deste domingo foi instalado nos últimos dias, já que o gramado do Metlife Stadium, utilizado por equipes da NFL, a liga de futebol americano, é sintético.
"Vamos ver como estará o gramado do estádio, foi algo que me preocupou. Os gramados sempre estão atrás de mim (risos). Que todas as equipes se respeitem, e que os gramados estejam à altura das 32 maiores equipes do mundo", finalizou.

_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
_______________________________________________