Mais

Aké elogia Wydad, descarta clima de pré-temporada e é sincero sobre estreia do City

Aké lamentou contra-ataques do adversário
Aké lamentou contra-ataques do adversárioHeuler Andrey/SPP / Shutterstock Editorial / Profimedia
O zagueiro Nathan Aké foi honesto sobre a performance do Manchester City na estreia da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Apesar da vitória sobre o Wydad Casablanca por 2 a 0, o jogador não gostou da performance da equipe. O que incomodou o defensor foi a quantidade de contra-ataques permitidos pelo time inglês no confronto.

Com a zaga exposta, o Wydad chegou com bastante perigo, especialmente no primeiro tempo. No decorrer da partida, o Manchester City conseguiu se equilibrar no confronto, evitando os perigos proporcionados pelo time marroquino. 

Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore 

No jogo desta quarta-feira (18), Aké teve como companheiro de defesa o jovem brasileiro Vitor Reis, ex-Palmeiras. O atleta brasileiro atuou durante todo o confronto e recebeu a nota 6.8 do Flashscore. Nos duelos pelo alto, Vitor Reis venceu os três que esteve envolvido. 

"Nós queríamos vencer a primeira. Apesar disso, creio não fizemos nosso melhor jogo, mas conquistamos os três pontos e isso é o que mais importa. Mas, obviamente, nós temos muita coisa para melhorar", disse Aké aos jornalistas. 

"Cada país tem uma forma diferente de jogar, mas sabíamos que eles jogariam mais no contra-ataque e vocês puderam ver que eles fizeram isso muito bem. Eu acho que nós não fizemos um bom trabalho, considerando a quantidade de contra-ataques cedidos. São coisas que precisamos melhorar, como a nossa organização quando temos a bola. Mas, apesar disso, temos que valorizar os três pontos", acrescentou o defensor. 

Veja como foi Manchester City 2 x 0 Wydad Casablanca

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Aké teceu elogios ao futebol praticado pelo Wydad Casablanca em mais de uma oportunidade. De acordo com o jogador, um torneio como esse é uma boa forma dos europeus poderem ver a qualidade do futebol apresentado em outros continentes, em especial o africano. 

"Eles são muito bons. Claro que a gente viu vídeos deles antes. Nós sabíamos que eles poderiam jogar e que seriam muito perigosos nos contra-ataques. Não foi fácil, especialmente com as condições do tempo hoje, estava quente, deixando as coisas para nós um pouco mais lentas. Claro que tem algumas condições para além do jogo, mas eles têm um time muito bom", exaltou Aké. 

"As pessoas na Europa geralmente não assistem times como esse, mas agora eles podem ver que são times de muita qualidade", reforçou o jogador. 

Números de Aké no jogo
Números de Aké no jogoOpta by Stats Perform

Sem ritmo de pré-temporada 

Apesar de críticas relacionadas ao campeonato, especialmente por se apresentar no fim de uma temporada europeia desgastante, Aké não quis colocar a situação como uma desculpa para a apresentação do time. 

Na zona mista, ele fez questão de reforçar que o Manchester City, mesmo indo a campo com um time considerado alternativo, entrou em campo para competir com seriedade. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

"Para ser honesto, nós levamos o jogo de hoje a sério. Não foi para nós um jogo de pré-temporada. Nós sabíamos que estaria quente (na Filadélfia), mas nós agradecemos pelo público ter vindo, não é fácil para muitas pessoas. Mas temos que ter em mente que precisamos manter a mesma intensidade para vencer os jogos", finalizou Aké. 

O Manchester City volta a campo no próximo domingo (22), contra o Al-Ain, do Catar, às 22h (de Brasília). O jogo acontecerá no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. 

_______________________________________________

Patrocinado:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogo de graça, exclusivamente no DAZN

Registre-se para assistir

_______________________________________________