Mais

Al-Hilal tem mais gol brasileiro no Mundial do que o Flu; veja dados das quartas de final

Marcos Leonardo anotou 2 gols contra o City
Marcos Leonardo anotou 2 gols contra o CityMohamed Tageldin / Middle East Images / Middle East Images via AFP
O Fluminense briga com o Al-Hilal nesta sexta-feira (4), às 16h (de Brasília) por uma vaga na semifinal da 1ª Copa do Mundo de Clubes. Por incrível que pareça, o time saudita tem mais gols brasileiros no torneio do que o Tricolor.

Veja a seguir as curiosidades, dados e estatísticas da partida do Flu, compilados pelos nossos parceiros da Opta.

Siga Fluminense x Al-Hilal em tempo real

Quem vencer, encara Palmeiras ou Chelsea na próxima fase.

Chances de vitória para cada lado
Chances de vitória para cada ladoOpta by Stats Perform

Estatísticas em destaque de Fluminense x Al-Hilal

• Três dos quatro gols do Al-Hilal contra o Manchester City foram marcados por brasileiros (Marcos Leonardo, 2, e Malcom). A equipe saudita soma mais gols de atletas brasileiros no torneio (4) do que o próprio Fluminense (3).

• Este será o quinto confronto entre um clube brasileiro e um saudita no Mundial de Clubes da FIFA. O Al-Hilal esteve presente em dois dos quatro anteriores: perdeu para o Flamengo na semifinal de 2019, mas deu o troco ao vencer o mesmo rival na semifinal da edição de 2022.

• O clube saudita é um dos dois únicos da Ásia que já superaram um sul-americano na competição — o outro foi o Kashima Antlers, que venceu o Atlético Nacional por 3 a 0 em 2016.

• O Al-Hilal se tornou o primeiro time asiático a superar um europeu no Mundial ao vencer o Manchester City nas oitavas de final.

• A vitória do Fluminense sobre a Internazionale nas oitavas de final ampliou a invencibilidade da equipe para 10 partidas em todas as competições (7 vitórias, 3 empates). O time tricolor não sofreu gols em cinco de seus últimos seis jogos, incluindo dois contra adversários europeus (0 a 0 com o Borussia Dortmund e 2 a 0 diante da Inter).

• Três dos seis gols do Fluminense no Mundial até aqui foram marcados após os 75 minutos — incluindo o gol de Hércules aos 48 do segundo tempo contra a Inter de Milão. Por outro lado, o Flu ainda não sofreu nenhum gol na etapa final dos jogos.

• O Al-Hilal também vive bom momento: são 9 partidas de invencibilidade (6 vitórias e 3 empates) desde o início de maio. A vitória por 4 a 3 sobre o Manchester City foi a terceira em que a equipe sofreu três gols nesse período — e saiu vencedora em todas.

Fluzão passou pela Inter de Milão nas oitavas
Fluzão passou pela Inter de Milão nas oitavasFFC

• Contra a Inter, o Flu esteve à frente no placar por mais de 100 minutos (102:40 de um total de 105:27), superando amplamente os 25:23 minutos em que esteve vencendo durante toda a fase de grupos.

• Apesar de ter sido dominado em estatísticas como finalizações (17 a 30), posse de bola (31%) e toques na área (29 a 71) diante do Manchester City, o Al-Hilal criou mais chances claras (7 a 6) e foi extremamente eficiente: marcou quatro vezes em seis finalizações no alvo.

Jhon Arias participou de 29 jogadas que terminaram em finalização com bola rolando neste Mundial — ao menos o dobro de qualquer outro jogador do Fluminense (13, Martinelli e Hércules). O colombiano lidera o time em finalizações (13), chances criadas (12), dribles completos (9) e bolas recuperadas (17).

• O goleiro Yassine Bounou tem 85% de aproveitamento nas defesas no Mundial (23 de 27 chutes no alvo), incluindo 10 de 13 contra o Manchester City (77%). No total, o Al-Hilal sofreu quatro gols a menos do que o esperado com base no xG contra (4 gols sofridos em 8.55 xG – saldo de +4.55).

_______________________________________________

Patrocinado:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN

Registre-se para assistir

_______________________________________________