O resultado fez o Al-Hilal pular para 5 pontos e ultrapassar o Red Bull Salzburg, que foi derrotado pelo Real Madrid por 3 a 0. Vice-líder do Grupo H, o time da Arábia Saudita se tornou a única equipe asiática a avançar às oitavas de final. Porém, o desafio no mata-mata será duríssimo. O clube de Riad enfrentará o Manchester City, na segunda-feira (30), às 22h, em Orlando.
Veja a classificação final dos grupos da Copa do Mundo de Clubes
O Pachuca encerrou sua participação com mais uma derrota e foi um dos times que saiu zerado da Copa do Mundo de Clubes. Além da equipe mexicana, Seattle Sounders, Urawa Red Diamonds, Ulsan HD e Wydad Casablanca também não somaram pontos.
Brasileiro define classificação
A partida em Nashville foi pouco movimentada no primeiro tempo. O Al-Hilal, que precisava da vitória para se classificar, começou devagar e só levou perigo em chutes de longe, enquanto o Pachuca marcou forte, mas criou pouco no ataque.

Perto do intervalo, o Al-Hilal melhorou, pressionou pelas laterais e quase abriu o placar com Malcom, que perdeu boa chance. Logo depois, Salem Al-Dawsari marcou por cobertura.

No segundo tempo, o Al-Hilal não conseguiu matar a partida rapidamente e um certo drama se instaurou. O Pachuca chegou algumas vezes perto do gol de Bono e ameaçaram a classificação. O gol que garantiu a vaga só saiu nos acréscimos. O brasileiro Marcos Leonardo balançou a rede e fechou a conta.
Veja todos os detalhes de Al-Hilal 2x0 Pachuca
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________