Mais

Allan, do Botafogo, prevê jogo duro contra PSG: "Melhor futebol da atualidade"

Allan defendeu o Napoli e sente saudades do período na Itália
Allan defendeu o Napoli e sente saudades do período na ItáliaFabio Russomando
O Botafogo, campeão da Libertadores, enfrentará o PSG nesta quinta-feira (19), às 22h (horário de Brasília), pela 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes. Dois jogadores do Glorioso já tiveram o privilégio de atuar em grandes torneios europeus, a exemplo da Serie A italiana.

Depois da vitória apertada contra o Seattle Sounders, na estreia, o Botafogo busca encaminhar a liderança do grupo diante do PSG, atual campeão da Champions.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes

A missão promete ser dura para o time carioca, que conta com alguns velhos conhecidos do futebol italiano, como o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Inter de Milão e o volante Allan, ex-Napoli. 

Este último não esquece sua passagem pela atual campeão italiano. "Torci por eles", admitiu Allan, falando do Scudetto conquistado pelo Napoli. "Vivi cinco anos incríveis em Nápoles. Vê-los ganhar dois Scudettos nesse período me deixa muito feliz. Estou feliz pelos amigos que ainda tenho lá, tanto na cidade quanto na equipe. Espero que, com a equipe que estão formando agora, eles possam ir ainda mais longe", afirma. 

Acompanhe PSG x Botafogo com narração ao vivo do Flashscore

O jogador garante que o saldo foi positivo nas cinco temporadas no clube, apesar de não ter tido tanto sucesso em termos de conquistas. "Não sinto falta de nada, porque sei tudo o que vivi. O carinho do povo e da torcida de Nápoles é algo que não tem preço. Toda vez que volto para lá, sou muito bem recebido", agradece. 

PSG tem o melhor futebol

Allan analisou o desafio contra o PSG, que pode significar a liderança do grupo. "Eles chegam em um grande momento. Para mim, eles jogam o melhor futebol no momento, é muito bom vê-los jogar. Mas nós também temos qualidade. Temos de cometer o mínimo de erros. Será um jogo em que os erros devem ser reduzidos a zero. Vamos tentar fazer o nosso melhor e sair de campo como sempre fizemos", projeta.

Allan acredita que o momento da temporada pode favorecer o Botafogo diante do PSG. "É uma nova competição. Sabemos que para os times europeus não é fácil, eles estão em final da temporada. Para nós, no Brasil, também não é fácil: já jogamos muitas partidas. É algo novo para todos, então vamos tentar entender o quanto antes para chegar o mais longe possível", conta. 

"Acho que não devemos mudar nada do que fizemos até agora. Temos de continuar fazendo as mesmas coisas, mostrar que temos qualidade, que somos uma grande equipe. No ano passado, ganhamos a Libertadores e é por isso que estamos aqui. Portanto, temos de nos lembrar de tudo o que fizemos até agora e dar o nosso melhor", analisa. 

Difícil para todos

Outro ex-jogador da Serie A que defende o Botafogo é Alex Telles, que defenderá os brasileiros contra os campeões europeus. "Para nós, brasileiros, é um torneio histórico, muito importante. Acho que temos que fazer um grande jogo. Não será fácil, mas trabalhamos muito para estarmos prontos. Estou convencido de que o Botafogo estará ainda mais forte", acredita. 

O lateral também falou sobre a queda da Inter na Liga dos Campeões e na Serie A ao final da temporada. "O futebol de hoje é assim, é sempre difícil. Todo jogo é complicado. Isso se aplica à Inter, ao Paris Saint-Germain, a todos os times: todos eles enfrentam dificuldades. E será a mesma coisa. Mas o Botafogo está pronto para mostrar que é grande".

_______________________________________________

Patrocinado por:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN.

Registre-se aqui para iniciar o streaming.

_______________________________________________