Pulgar sofreu fratura no quinto metatarso do pé direito, mesma região onde o atleta já havia sofrido uma lesão em 2023, que o tirou dos gramados por dois meses.
Confira tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
A lesão aconteceu no primeiro tempo do jogo contra o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, que terminou com vitória do time alemão por 4 a 2, eliminando o Rubro-Negro da competição.
Pulgar foi titular em três dos quatro jogos do Fla no Mundial, sendo preservado da partida contra o Los Angeles FC, que já tinha o clube garantido na liderança da sua chave.
O Flamengo não informa o tempo de recuperação, mas estima-se uma ausência longa. Pulgar está no Chile, onde vai ocorrer a intervenção nesta quinta-feira (3), já começando em seu país de origem o processo de recuperação.
O Flamengo foi eliminado nas oitavas do Mundial e já retornou ao Brasil nesta terça-feira. Após o desembarque, Pulgar, que chegou em uma cadeira de rodas, foi submetido a novos exames de imagem (ressonância magnética e tomografia computadorizada), que indicaram a necessidade de cirurgia. A lesão foi constatada após os primeiros exames realizados nos Estados Unidos.
O próximo jogo do Flamengo será no dia 13, em casa, contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão, torneio que tem o time carioca na liderança com 24 pontos. O elenco ganhou folga e tem reapresentação marcada para a manhã de sábado (5).
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________