"O Lautaro é o nosso capitão, um cara que honra bastante a camisa que tem no peito, é claro que alguns comportamentos, não sou eu que vou dizer, mas a gente sempre entra em campo para vencer as partidas", disse Carlos Augusto à imprensa.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
"O Lautaro tem seus objetivos para falar aquilo, é claro que queremos vencer sempre, quando perde, todo mundo está de cabeça quente, mas foi mérito do Fluminense. É parabenizá-los e seguir para a próxima", acrescentou o lateral brasileiro.
Após a partida, Lautaro mostrou-se bastante irritado com o resultado, cobrando publicamente seus companheiros pela postura no confronto. A Internazionale perdeu para o Fluminense por 2 a 0, em Charlotte, no Bank of America Stadium, e foi eliminada ainda nas oitavas de final da competição intercontinental.
"Hoje vi coisas que não gostei. Sou o capitão e tenho que falar sobre isso. Quem quiser continuar a ajudar a Inter, que fique. Quem não tiver estímulos, que peça para sair", disparou o argentino.
Veja como foi Inter de Milão 0 x 2 Fluminense
Surpreendidos por Renato Portaluppi?
O Fluminense comportou-se de uma maneira nova durante o confronto, jogando com uma linha de cinco jogadores no campo defensivo. O sacrifício na marcação e a aplicação tática foram diferenciais no triunfo histórico da equipe brasileira. Mas isso não foi uma total surpresa para a Inter de Milão. Pelo menos na avaliação de Carlos Augusto.
"A gente sabia que podia aparecer essa formação, não foi uma surpresa, a gente conseguiu se adequar ao longo do jogo, mas eles fizeram muito bem a proposta que vieram para fazer no jogo. Eles tiveram vontade de vencer e isso acaba fazendo a diferença", avaliou o lateral brasileiro.

Para Carlos Augusto, o bom desempenho das equipes brasileiras não é uma novidade, mas uma certeza que ao menos ele e o companheiro Luís Henrique possuíam, tendo em vista a qualidade do futebol nacional.
"A gente não pode tirar o mérito do Fluminense, é normal que o pessoal da Europa não assista ao futebol brasileiro, mas isso não é um desculpa. A gente sabia da qualidade que eles tinham e eles foram merecedores pela proposta que tiveram, fizeram um bom jogo, aproveitaram as oportunidades. Então parabenizar o Fluminense, o futebol brasileiro, todos os times do país que mostraram a qualidade do nosso futebol, do nosso campeonato", concluiu.
O Fluminense voltará a campo na próxima sexta-feira (4), quando encontrará pela frente a surpresa Al-Hilal, que eliminou o Manchester City de Guardiola, em Orlando, no Camping World Stadium, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final do Mundial de Clubes.

_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________