A equipe carioca esteve muito próxima de uma vaga na decisão do torneio intercontinental, mas a terça-feira foi do Chelsea, que jogou melhor e, na opinião do atleta tricolor, mereceu a vitória.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
"Eu acho que foi uma mistura de sentimentos. Felicidade por onde chegamos, mas uma frustração muito grande porque estivemos muito perto, tínhamos condições de chegar à final, que era nosso objetivo", analisou Arias, que lamentou o rendimento aquém do Fluminense frente ao gigante inglês.
"Infelizmente, nós tivemos um jogo abaixo do que queríamos, do que pretendíamos, e o Chelsea foi um justo vencedor, um time superior na partida, soube administrar a vantagem, acho que fica esse sentimento de orgulho, de felicidade pela boa campanha que fizemos, mas também essa sensação de que hoje poderíamos ter feito um melhor jogo", acrescentou o colombiano.
Apesar da dor pelo resultado, Arias também tratou de exaltar a trajetória do Fluminense na disputa. A equipe chegou entre as qatro finalistas da inédita Copa do Mundo com 32 clubes, um feito grandioso pelo orçamento bastante inferior do Tricolor frente aos bilionários times europeus.
O Chelsea, por exemplo, investiu mais de R$ 400 milhões apenas na contratação de João Pedro, o diferencial na semifinal, com dois gols. A disparidade é gritante.
"Dor, uma dor muito grande. Dói ficar tão perto e você sair de uma competição que gerou muita expectativa em nós, que gerou muita expectativa no torcedor, e que também acho que gerou muita expectativa na América do Sul inteira", lamentou Arias.
"Hoje, infelizmente, saímos da competição, mas saímos de cabeça erguida. Acho que no fim, minha reação foi uma mistura de tudo, e é normal quando você tem esse tipo de expectativa, quando fica tão perto, se emocionar e ficar abalado depois de uma derrota", concluiu.
Veja como foi Fluminense 0 x 2 Chelsea
Destaque no Mundial de Clubes, Arias deverá esquentar o mercado da bola nos próximos dias. Durante a disputa nos Estados Unidos, ele evitou falar sobre seu futuro, destacando seu completo foco no Fluminense. Seu contrato atual vai até o meio de 2028 e foi renovado no início deste ano.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________