Com o resultado, o Atlético de Madrid se reabilita da derrota sofrida, na estreia, para o PSG, com o Seattle chegando à segunda derrota e diminuindo, consideravelmente, suas chances de classificação.
Confira a classificação da Copa do Mundo de Clubes
Os espanhois estão na 3ª posição do grupo, com os mesmos 3 pontos de PSG e Botafogo, que fecham a quinta-feira de jogos nos Estados Unidos, deixando o Seattle zerado. O time dos EUA torce por triunfo do Glorioso para ainda sonhar com as oitavas.
Na próxima rodada, o Atlético encara o Botafogo, com o Seattle pegando o PSG. As duas partidas acontecem na próxima segunda-feira (23), às 16h (horário de Brasília).
Veja os detalhes de Seattle Sounders x Atlético de Madrid
Sem tempo a perder
O primeiro tempo parecia que seria todo do Atlético de Madrid, que abriu o placar aos 10 minutos, com Barrios, após assistência de Simeone. A finalização forte e precisa foi no alto, acertando o travessão norte-americano antes de cruzar a linha.

O Seattle tinha dificuldades na sua transição e, com algum trabalho, conseguiu avançar suas linhas e levar perigo ao gol de Oblak.
O Atlético pecou no maior número de chances criadas, podendo ter finalizado a primeira etapa com um placar mais elástico. Pênalti em Simeone foi marcado para o Atleti antes de ser anulado pela arbitragem com ajuda do VAR.

O início do segundo tempo foi animado, com o Atleti dobrando sua vantagem com Witsel aos 2 minutos de bola rolando. O Seattle descontou em seguida com Ruznak, aos 6, antes de Barrios anotar seu segundo gol no jogo aos 11.
Os dois gols de diferença voltaram a dar tranquilidade para o Atlético, que não teve trabalho para administrar a vantagem e confirmar sua primeira vitória no torneio, já começando a pensar em um possível confronto direto contra o Botafogo.

________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
Registre-se aqui para assistir.
________________________________