O gol da vitória do Benfica foi marcado pelo norueguês Andreas Schjelderup, aos 13 minutos do primeiro tempo. Líder, com sete pontos, a equipe lusitana agora aguarda o desfecho do Grupo D para saber quem será o segundo colocado e, consequentemente, seu oponente no mata-mata.
Neste momento, o adversário é o Chelsea, que joga também nesta terça-feira (24), quando enfrenta o Espérance, às 22h (de Brasília), na Filadélfia.
Isso porque o Flamengo já garantiu a primeira posição da chave e vai pegar o Bayern de Munique, segundo colocado da chave C, no próximo domingo (29), às 17h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
Líder do Grupo D, a equipe rubro-negra não terá vida fácil em sua jornada no mata-mata do Mundial. Em uma hipotética quartas de final, o Flamengo pode ter como adversário o PSG, atual campeão europeu.

Celebração benfiquista
Kompany decidiu mandar a campo um Bayern praticamente reserva. Já garantido nas oitavas de final, a equipe bávara preferiu poupar forças, ainda mais no calor escaldante de Charlotte. A falta de entrosamento ficou nítida e o Benfica, especialmente Di María, aproveitou.
O argentino, em sua última competição pelo clube português antes do regresso ao Rosario Central, teve uma grande oportunidade na primeira etapa, quando chutou de chapa, buscando o canto esquerdo do gol. Mas Neuer é Neuer. O alemão esticou-se para fazer uma defesa com a ponta dos dedos e manter o placar em igualdade.

O lendário goleiro, todavia, não conseguiu parar Andreas Schjelderup, que recebeu de Barreiro e finalizou rasteiro. Um gol histórico para o time português e que determinou a vitória em Charlotte.
Passou mal
Próximo ao fim da primeira etapa, uma cena chamou atenção. O meia Prestianni, do Benfica, desabou em campo devido ao forte calor. Os termômetros chegaram a marcar 36 graus na cidade da Carolina do Norte, com a sensação térmica superior a 40. O jogador recebeu atendimento e precisou de uma bolsa de gelo na nuca.

Foi para tudo ou nada
Atrás no placar, o Bayern de Munique contou com seus principais jogadores na etapa final, dentre eles o goleador Harry Kane. A pressão alemã foi terrível e o time chegou a balançar as redes com Kimmich. O gol, todavia, foi anulado pela arbitragem, que flagrou impedimento de Kane no lance.

Em outro lance de perigo, Laimer mandou na trave benfiquista. Mas o time português resistiu, contando ainda com boas intervenções do goleiro Trubin, outro destaque do confronto. No fim, o placar se manteve em 1 a 0, com o Benfica avançando às oitavas como líder da Chave C.

_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________