Mais

Bernal já sonha com oitavas do Mundial e quer duelo entre Fluminense e Inter de Milão

Bernal entrou na segunda etapa do duelo com o Ulsan HD, na vaga de Germán Cano
Bernal entrou na segunda etapa do duelo com o Ulsan HD, na vaga de Germán Cano Josias Pereira/Flashscore
Bernal surpreendeu na zona mista pós-vitória sobre o Ulsan HD por 4 a 2 nesse domingo (21), no MetLife Stadium, ao apontar qual time prefere enfrentar em uma possível classificação às oitavas de final do Mundial de Clubes. Sem titubear, o uruguaio sonha com um confronto do Fluminense frente a Inter de Milão, atual vice-campeã europeia. 

“A Inter. A gente, contra um time grande, tem esse diferencial que todos querem jogar com personalidade e coragem", declarou o meia do Fluminense

Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore 

Neste momento, o cruzamento que se desenha para as oitavas de final é justamente um encontre entre Fluminense e Inter, já que o clube tricolor lidera o Grupo F, enquanto o time italiano é o segundo da Chave E. 

Na última rodada da fase de grupos, o Fluminense defenderá a liderança contra o Mamelodi Sundows, na quarta-feira (25), em Miami, às 16h (de Brasília), enquanto a Internazionale fará um duelo decisivo contra o River Plate pela ponta da chave no mesmo dia, às 22h (de Brasília), no Lumen Field, em Seattle. 

Caso se confirme um jogo entre Fluminense e Inter, a partida aconteceria no dia 1º de junho, terça-feira, às 22h (de Brasília), em Atlanta.

A outra possibilidade é com o Fluminense passando em segundo na chave e a Inter em primeiro. Neste caso, brasileiros e italianos se encontrariam no dia 30 de junho, segunda-feira, às 16h (de Brasília), em Charlotte, no Bank of America Stadium.

Facundo Bernal fala com a imprensa presente no MetLife Stadium.
Josias Pereira/Flashscore

Apesar do desejo de Bernal, o goleiro Fábio foi mais modesto e político em sua opinião sobre quem gostaria de enfrentar no mata-mata. 

"Rapaz, estou pensando é no próximo jogo, em nós fazermos o que é necessário, dentro de toda dificuldade que a gente já viu que é a competição, os adversários que enfrentamos. Precisamos fazer o nosso melhor para concretizar o que a gente vem fazendo dentro da competição. Depois a gente vai ter tempo para analisar quem será o nosso adversário. Mas, primeiro, é jogo a jogo. Cada jogo tem que ser uma decisão", avaliou Fábio.

Fábio fala com a imprensa no Metlife Stadium, em Nova York/Nova Jersey.
Josias Pereira/Flashscore

"A gente viu que dentro da partida, se você não se impor ou diminuir o ritmo, você pode ser surpreendido, independentemente do adversário. Precisamos respeitar até o final, buscar o nosso melhor para recuperar todo mundo e ir em busca de um resultado positivo para que a gente possa classificar", concluiu o goleiro do Fluminense. 

O Fluminense chegou à ponta do Grupo F após vencer o Ulsan HD, da Coreia do Sul, por 4 a 2 nesse sábado (21), no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey. 

_______________________________________________

Patrocinado: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________