O Benfica fez o gol de empate quando tinha um jogador a menos, após a expulsão de Andrea Belotti. O resultado manteve o tabu dos times sul-americanos contra europeus no Mundial: já são quase 13 anos sem vitória, desde o título do Corinthians sobre o Chelsea em 2012.
Confira a classificação dos grupos da Copa do Mundo de Clubes
O Boca perdeu uma grande chance de encaminhar sua classificação no Grupo C, que tem o Bayern de Munique na liderança e o Auckland City na lanterna. Os argentinos encaram o gigante alemão na próxima sexta (20), às 22h (de Brasília), novamente em Miami.
Também na sexta, às 13h, o Benfica enfrenta o Auckland em Orlando. Os Encarnados precisam de uma vitória com larga margem, pois o saldo de gols pode ser vital para decidir uma vaga nas oitavas de final.

Três expulsões
Boca e Benfica fizeram um autêntico jogo de Libertadores em Miami, com clima tenso do início ao fim e três expulsões. O primeiro a ver o cartão vermelho foi Ander Herrera, que reclamou excessivamente da arbitragem no pênalti para o Benfica. O meia havia saído por lesão no começo.
Veja todos os detalhes de Boca 2x2 Benfica
Belotti entrou no intervalo para reforçar o ataque do Benfica, mas deixou o time com um a menos aos 25 do segundo tempo. O italiano acertou o rosto de Ayrton Costa com o pé. Perto do fim, foi a vez do zagueiro xeneize Jorge Figal perder a cabeça e agredir Florentino Luís — recebeu vermelho na hora.

Boca letal no 1º tempo
O Boca resistiu à pressão inicial do Benfica e aproveitou as chances que teve para abrir 2 a 0. Aos 21, Lautaro Blanco fez grande jogada pela esquerda, com direito a caneta em Florentino, e cruzou rasteiro para Merentiel abrir o placar. Logo depois, aos 26, Battaglia recebeu de Ayrton Costa pelo alto e ampliou.

Benfica arranca empate com um a menos
A boa vantagem e o clima de festa no Hard Rock Stadium, tomado pela torcida do Boca, criou o cenário para uma estreia perfeita. Perto do intervalo, porém, o pênalti de Carlos Palacios em Otamendi deu início à reação do Benfica. Di María esbanjou frieza e converteu a cobrança.
O Boca se mostrou cauteloso mesmo com um a mais, após a expulsão de Belotti. O castigo veio aos 39, quando Otamendi subiu sozinho na área, em escanteio de Kökçü, e deixou tudo igual.

_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________